terça-feira, 31 de janeiro de 2012

36 semanas !!! (segundo a mamãe do bebê)

Olá amigos,

Hoje é terça-feira, o dia do "semanasário" do João Pedro. rsrs. Graças a Deus, mais uma semana de gestação se completa e outra nova se inicia. Mal posso acreditar. Deus tem sido muito bom para mim e não há nada nesse mundo que eu deseje mais do que ver meu João chorando, saindo da minha barriga. Agora é assim. Penso no momento do parto todos os dias (e várias vezes ao dia).

Terça-feira é sempre especial. Já acordo radiante, rindo a toa e começo, desde cedo, a receber o carinho dos amigos me dizendo "hoje é terça". O Alê acorda e diz "33 semanas, 34... 36 semanas". Minha mãe me liga e diz com quantas semanas estou completando. Mas, o detalhe é que ela sempre erra (pra mais). Daqui há uma semana, o bebê já não é mais considerado prematuro. Glória a Deus.

Ontem estava vendo um vídeo na internet com fotos de vários bebês pramaturos em UTI´s, com seus pais ao lado. Meu coração ficou apertado e não pude conter as lágrimas. Minha última filha viveu durante sete horas na UTI. Ela era bem pequena, mas, forte. Mexia as perninhas com tanta força que mexia a fraldinha pra um lado e pra outro. Quando entrei na UTI para vê-la, tive uma dor tão forte, uma dor no coração, na alma. Tive um breve desmaio e fui amparada por uma cadeira de rodas.

Bom , não sei porque estou lembrando disso agora. Mas, o fato é que não quero esquecer de nenhum momento de dor, pois, preciso lembrar de ser grata a Deus eternamente. Estou grávida de um bebê que já não é pequeno e daqui há poucos dias não será mais prematuro. Você pode acreditar?

Hoje pela manhã, saímos para comprar mais umas coisinhas para o João. Parece que está sempre faltando algum item. Compramos shampoo, sabonte, algodão, cotonete, almofada de amamentação, etc. E uma mamadeira (para uma emergência rsrs). Encontrar fralda tamanho recém-nascido é quase uma missão impossível. Por enquanto, só temos um pacote que ganhamos de uma amiga (Bruna) no chá  de fraldas. Mas, pretendíamos comprar mais alguns pacotinhos. Fomos a uma farmácia e duas lojas e nada. A missão continua à noite nas farmácias. À tarde, o papai foi trabalhar e a mamãe vai descansar (depois de ter comido uma tigela de açaí, ela mal consegue se mexer). 

Esse é outro ponto engraçado. Nunca gostei de açaí e agora toda semana quero tomar. Acho que já tomei mais açaí depois que cheguei de Campinas do que em toda minha vida. heheh. Será o João? Tomara que não!

Nossa lista ainda não fechou, mas está bem perto disso. Além das fraldas tamanho RN, ainda preciso de uma banheira e um cesto para colocar roupihas sujinhas. 

Estou muito feliz com tudo o que está me acontecendo. A liberdade de poder me programar para ter, finalmente, um bebê, é indescritível. Esses momentos são maravilhosos. Às vezes, cheiro um sabonete de bebê que tem lá no quarto do JP e fico imaginando como se fosse o cheirinho dele. Ai, ai, ai.

Espero que esse João goste muito de carinho, de cheirinho, de aconchego, pois, a mamãe dele faz mil planos para suas bochechas e os titios e titias também. rsrsr

Beijos a todos e feliz terça-feira!

3 comentários:

  1. Cris eu encontrei a fralda rn na farmacia pague menos (na Padre Julio c/ a Eliezer Levi), tem de duas marcas diferentes. Ei vê se não vai comprar muitas pois o João não vai nascer pequenininho não e logo as fraldas rn não darão mais rsrsrs, só dois ou três pacotes são suficientes. Fiquei MUITO FELIZ por ver meu nome citado aqui, beijos. Já amo tanto esse bebêzinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,

      Obrigada. Vou hoje mesmo lá. Tomara que vc esteja certa e o João nasça grande. Mas, acho que ele vai nascer com uns 3kg...depois ele vai ficar gorducho rsrs
      Bjs,
      P.S. Também amamos vc!

      Excluir
  2. Cris quando te falei na igreja que vc é a grávida mais linda,é porque a beleza se completa na sua expressão radiante!Na sua alegria! Na sua vontade e certeza de que seu sonho se tornará realidade!Nas suas palavras de carinho, ternura e amor tão forte por seu filho que nos impressiona e emociona e tudo isso é muito lindo!Que o Senhor continue abençoando vocês, parabéns!

    ResponderExcluir