terça-feira, 31 de janeiro de 2012

36 semanas (segundo o Guia do bebê)

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê está em torno de 34cm, com peso de 2750g.

Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criancinha.

Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite.
Para garantir a saúde materno-infantil, as consultas médicas a partir de agora se tornam semanais.

É comum a realização de um exame chamado cardiotocografia anteparto ou monitoragem fetal, feito semanalmente, cujo objetivo é avaliar o bem estar fetal.

A ansiedade e alteração de humor nessa fase são muito grandes. A expectativa quanto ao parto e se o bebê vai nascer bem são as maiores dúvidas.

O útero está bem abaixo das suas costelas.

3 comentários:

  1. sou a Maria ja tive trez perdas a ultima foi de gemios e os perdi com 18 semanas. fui diagnostticada por IIC tenho 30 anos. ando muita descaida emocionalmente. por favor gostaria de saber se a Cerclagem definitiva e feita com um corte abdominal com se fosse uma cesaria? por favor me respondam como e feita tenho estado a pesquisa para ver se vou pelo mesmo caminho ou nao.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria,

    Sinto muito por suas perdas. Peço a Deus que você se recupere emocionalmente e tenha forças para continuar a batalha.
    A cerclagem definitiva é feita por via vaginal porque há condições para o médico trabalhar com tranquilidade, uma vez que a mulher não está grávida. Há também a cerclagem abdominal, mas, essa é feita por videolaparoscopia quando a mulher está grávida. Como o colo já encontra-se curto, não há mais condições de a mulher fazer a cerclagem comum.
    Espero ter ajudado. Se tiver dúvidas, me escreva:
    christinarocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a cerclagem sherodika via vaginal com 17semanas essa é definitiva ? Por que uma menina fez i disse que e

    ResponderExcluir