quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ultrasom de 33 semanas

Boa tarde queridos,

Acabo de chegar do consultório onde fiz uma ultrasom do meu baby, umas fotinhas dessa coisinha chamada João Pedro. Foi muito bom ver meu filhote. Adivinhem o peso!? 2kg 320g. Mal posso acreditar, quanta emoção! Ouvi o coraçãozinho dessa pessoinha responsável pela felicidade em minha vida. O coração dele bate forte. Tomara que o meu seja bastante forte também para aguentar tanta emoção.

Bom, além disso, a médica desobriu que o bebê está com "uma circular de cordão", que significa dizer que o cordão umbilical está dando uma volta em torno do pescoço dele. Ela também disse que isso é normal e acontece em 40% das gestações. Me aconselhou também a esquecer, pois não há com o que se preocupar. Mas você acha mesmo que eu consigo esquecer? Acho que vou ter pesadelo com esse tal cordão umbilical. rsrsr

Tenho descoberto o significado de ser mãe. Uma tarefa confiada a nós pelo próprio Deus. Uma mistura de alegria, preocupação, medo, insegurança. Já me disseram que nunca mais vou ter uma noite de sono comum após o nascimento do JP. Na verdade, desde o dia em que me descobri grávida, já não sou a mesma. Penso nele o tempo inteiro. Converso com ele, peço perdão quando estou angustiada. 

Vou contar um segredinho: desde quando peguei o BetaHCG positivo (em 23 de junho de 2011), todas as vezes que vou ao banheiro, sem exceção, olho o papel higiênico para ver se não encontro sinais de sangramento e todas a vezes agradeço a Deus por estar tudo bem. De madrugada, é a mesma situação, ligo a luz e abro bem os olhos para poder enxergar direito. 

Por favor, não saiam por aí  dizendo que sou louca, embora talvez eu seja: louca de amor por um sujeitinho de 40 e tantos centímetros. rsrs

Como disse ontem, sinto fortes dores na costa e também na região da virilha, o que me apavora. Mas, quando estava sentada agora a pouco em frente ao computador,  lembrei que uma das características da Insuficiência Istmo Cervical (problema que ocasionou minhas perdas) é o fato de ser indolor e assintomático. Inclusive, já postei aqui no blog sobre a característica de ser indolor. Neste caso, não estaria sentindo dor se houvesse algo de errado com minha cirurgia. Concordam? Pois é, estou um pouco mais tranquila.

Acabo de fazer fisioterapia e estou me sentindo melhor. Isso tudo é só para ter mais história para contar para o João. Continuem orando por nós.

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário