quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fevereiro...

Bom dia amigos,

Hoje acordei muito feliz. Me dei conta, logo cedo, que já estamos em fevereiro: o mês do nascimento do João e, futuramente, o mês do aniversário dele. Quanta emoção! Quando fiz minha primeira ultrassom, o médico me disse que a data provável do parto seria em fevereiro. Nossa, como parecia distante! Hoje estamos aqui contando as últimas semanas (que parecem demorar uma vida rsrs).

Ontem tive uma grande benção que gostaria de compartilhar com vocês. Eis a história:

Minha médica me informou que não gostaria de fazer meu parto na Unimed e fez algumas críticas ao Hospital. Ninguém precisa ser médico para saber que, lamentavelmente, em Macapá, a Unimed deixa muito a desejar (diferente de outros estados). A médica me falou sobre as condições do centro cirúrgico e também sobre a falta de estrutura para receber o bebê caso ele precisasse de berçário... (nunca se sabe). Enfim, ela me deu um encaminhamento para que eu solicitasse que a Unimed pagasse o Hospital São Camilo para realizar a cesárea.

Logo, orei a Deus,  fiz um requerimento e protocolizei na Unimed com a solicitação anexa. Mas, a Unimed nem tem convênio com o São Camilo, como outrora. Então, eu pensei: "Certamente, a Unimed vai negar e eu vou precisar ajuizar uma ação judicial".

Enquanto estava estudando o caso e me organizando para começar a redigir a ação judicial (esperando uma resposta negativa), eu vi o quanto estava errado meu comportamento. Como eu posso colocar um problema nas mãos de Deus e me preparar para uma solução feita por homens, duvidando por completo de que Deus está à frante e eu preciso agir pelas próprias mãos?

Pedi perdão a Deus pela minha fé tão volúvel. Parei de pesquisar (e até de pensar) no assunto. Dois dias após o meu pedido de requerimento, eu nem precisei ir buscar a resposta na Unimed. Eles me ligaram para que eu fosse buscar a autorização.

Deus tem cuidado de tudo em minha gravidez. Ele tem agido em minha vida a todo momento. São tantas bençãos! Sinto que, após tanto sofrimento, as portas e as janelas dos céus se abriram para mim. Durante minha gravidez, foram tantas as vezes que eu precisava resolver problemas (uns menores, outros maiores), pedia  a Deus que intervisse e Ele resolvia o problema sem que eu fizesse absolutamente nada.

Lembro-me agora quando estávamos em Campinas, precisávamos despachar nosso carro para vir para Macapá. Estava tão difícil que pensamos em vender o carro, pois, achávamos que não conseguiríamos trazê-lo. Pedimos a Deus que nos mostrasse uma solução.

No sábado, quando fomos à igreja (de mais de quatrocentos membros), um rapaz (que não conhecíamos) que era de Belém do Pará e estava de passagem por Campinas, "puxou" conversa com o Alê para falar sobre o que? Para dizer que estava voltando para Belém e já havia despachado o carro. E assim nos forneceu o número do telefone da transportadora e, na segunda seguinte, tudo estava resolvido.

Pois é. Temos muitas histórias para contar. Histórias que fariam você se surpreender com tantos detalhes e evidências de que Deus é quem está no comando.

Há certo tempo atraz, estava desabafando com  minha mãe. Dizia a ela que eu sabia e acreditava na existência de Deus. Mas, também dizia que, na verdade, eu ainda não havia sentido seu poder atuando em minha vida. Não me lembrava de nenhuma situação em que eu tivesse a certeza de que algo que aconteceu em minha vida tivesse sido obra de Deus. Não sei se estou conseguindo transmitir para você. Gostaria de sentir que Deus fez algo por mim. Algo que evidenciasse que só Ele poderia ter feito. Um milagre.

Quando perdi meu primeiro filho, o Guilherme, passei vários dias sem conversar com Deus. Uma vez sussurrei: Meu Deus, precisamos conversar, mas agora não. E foram tantos momentos difíceis. Me perguntava o porquê de tudo aquilo acontecer comigo e não encontrava respostas. Com tantas mães abandonando seus filhos, praticando aborto, porque tudo aquilo acontecia comigo?

Mesmo sem entender ou querer aceitar, entreguei minha vida e meus planos a Deus.

Dentro de alguns dias, vou receber o maior de todos os milagres. Algo que só poderia ter sido feito por Deus. Carrego em meu ventre uma vida. Alguém mais tem o poder de conceder a vida? Não!

Outro dia, minha mãe me lembrou sobre a conversa que tive com ela e ambas refletimos sobre a misericórdia de Deus que nos alcança pela Graça.

Feliz Fevereiro a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário