sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Último dia útil de folga

Hoje acaba meu período de licença médica. A partir de segunda-feira, preciso voltar ao trabalho e isso está me deixando um pouco angustiada. Melhorei bastante das dores na costa, graças a Deus. Tenho feito fisioterapia diariamente. Quando voltar a trabalhar, vou precisar ficar horas sentadas e isso, provavelmente, vai me custar algumas dores a mais.

Estou em um dilema: a partir do dia 30 de janeiro, não poderei mais entrar de licença médica, somente licença maternidade. Isso significa dizer que, a partir do momento em que a licença começar a contar, terei seis meses. No entanto, se o João ainda demorar uns vinte dias para nascer após o início da licença maternidade, serão vinte dias que voltarei a trabalhar mais cedo lá no final, precisando deixar o João sem mim antes dos seis meses.

Gostaria muito de mantê-lo somente com leite materno até os seis meses completos. Para isso, quero trabalhar até quando der, mas, tenho receio de que meu esforço contribua para um parto antecipado. Difícil, não é? Vou colocar nas mãos de Deus e pedir a Ele que conduza tudo.

Estou um pouco menos ansiosa. Fico "fuçando" a internet para saber como nasce um bebê com 34 semanas. O prognóstico é muito bom, mas, peço muito a Deus que não permita que meu bebê nasça prematuro. Eu o quero em meus braços após o parto, sem necessidade de incubadora, oxigênio, UTI e Deus há de me conceder essa graça.

Os preparativos do quarto do João estão de "vento em popa". Mas, parece que não consigo concluir. Hoje compramos tecido para cortina e levamos o jogo de berço para a lavanderia. Ainda falta estofado na cadeira de amamentação, dentre outras coisinhas. Mas, essa fase de decoração é tão gostosa que nem acho ruim ser demorada. rsrs

Tenho pesquisado sobre cuidados com o bebê. Com cuidar do cordão umbilical? Que produtos usar no banho? Como limpar o bebê? Acho que minha experiência de tia e de irmã não estão me ajudando a esclarecer as dúvidas. Mas, acho que já estou aprendendo um pouco. Eu precisaria mesmo de um curso para gestante, mas, não sei se vai haver algum nos próximos dias.

Estudei tanto sobre gravidez, IIC, cerclagens que deixei de descobrir como cuidar do bebê. Na verdade, como sempre digo, ter o bebê parecia um sonho muito distante, mesmo estando grávida. Mas, Deus, que tem operado um milagre na minha vida, me dará sabedoria.

E conto com vocês, mamães e papais de plantão para me dar uma forcinha com dicas para o meu bebê.

2 comentários:

  1. Christina, voce não imagina o quanto fico feliz com o seu relato sobre a cerclagem definitiva... enche meu coração de esperança. Tenho duas perdas om 26 e 20 semanas, sendo a segunda com cerclagem dupla de McDonald. Mesmo com repouso relativo nada adiantou pois meu colo é curto e flacido. Agora estou com todos os exames prontos e consulta marcada para o dia 17 com Dr. Barini no Caism pois não tenho condições de pagar pelas consultas e cirurgia particular. Estou ansiosa e ao mesmo tempo com muito medo de tudo que possa vir a escutar dele. Espero que saia de lá com esperança de que conseguirei ser mãe de um filho nos braços e saudavel. Obrigada por criar esse blog. Que Deus te abençoe muito viu. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Obrigada por suas palavras. Fico muito feliz em saber que você consegiu consulta lá no Caism. É um excelente centro de referência. Vou orar por essa consulta, para que você encontre respostas para suas perguntas e que encontre esperança e alento para o seu coração. Dr. Barini é um excelente médico. Confie também no médico dos médicos, o Senhor Jesus.
    Me deixe informada sobre a consulta. Qualquer coisa, meu e-mail é christinarocha@hotmail.com
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir