domingo, 4 de dezembro de 2011

Acidente com minha mãe...

Ontem foi um dia muito difícil. Estávamos na igreja (UNASP / SP) pela manhã quando recebemos a ligação com a informação de que minha mãe havia sofrido um grave acidente de carro. Quando meu marido me falou, me senti completamente desesperada. A notícia que ele tinha é de que ela havia fraturado três costelas. 

Poucos minutos depois, meu irmão disse por telefone de que se tratavam de cinco costelas, ela havia drenado 1 litro de sangue da região do tórax assim que chegou ao hospital e, por isso, havia recebido um litro de transfusão de sangue. 

Meu Deus, que coisas horríveis de se ouvir da minha mãe. Pensei, por alguns momentos, que iria perder minha mãe e isso seria algo insuportável. Minha mãe é meu porto seguro, minha melhor amiga. Não posso imaginar minha vida sem ela. As notícias foram se atualizando ao longo do dia: necessidade de remoção aérea... O médico que a atendeu disse que, caso ela houvesse demorado mais trinta minutos pra chegar ao hospital, já teria chegado em óbito. 

Bom, eis o o resumo dos fatos: minha mãe dirigia um fox de Macapá para a cidade de Larnjal do Jari. Ela ia com sua cunhada, sua sobrinha e sua cachorra Nina. Ao passar pela ponte do Rio Cajari, o carro capotou do alto da ponte. Ana e Andressa não sofreram lesão. Minha mãe sofreu o impacto com cinto de segurança, o que a fez fraturar quatro costelas.

Por ali passava um filho de Deus que a transportou para o vilarejo de Água Branca onde fizeram os primeiros socorros. Em seguida, a levaram para Laranjal do Jari onde verificaram que seu tórax estava tomado por sangue e fizeram um procedimento para drenar aquele sangue. Logo após, transfusão. Algumas horas depois, ela foi transportada de avião para Macapá. Já não corre risco de morte. Está internada na Unimed e sofre fortes dores na região torácica.

Minha mãe vive por um milagre. Poderia ter sofrido hemorragia interna por questões de minutos, poderia ter batido a cabeça. poderia, poderia...
 
Mas, Deus conecedeu seu livramento, bem como das demais pessoas (e da cachorra também). E enviou seus anjos para livrá-la da morte.

Estou aqui em São Paulo, com muita saudade da minha mãe. Gostaria de estar com ela e sei que ela gostaria de me ter por perto, mas Deus a abençoou tanto que ela tem consigo quase uma meia dúzia a mais de filhos para estarem com ela.

Gostaria que minha mãe estivesse em casa, com sua saúde intacta, mas, sou imensamente grata a Deus por saber que ela está viva e, em breve, estará  recuperada sem nenhum tipo de sequela. A Deus, toda a glória!

Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos  (Salmos 91:11)

4 comentários:

  1. Minha amiga fiquei triste com o acidente da sua mãe,mais se alegre no nosso DEUS.Porque a vitória é nossa;e que DEUS abençoe o JOÃO PEDRO,o seu esposo e você.

    ResponderExcluir
  2. Estaremos orando pela irmã ROSÂNGELA,e que nosso PAI DO CÉU abençoe ela e seus filhos:CHRIS,MARCIONE,MÁRCIA E TONY.

    ResponderExcluir
  3. Vi seu sofrimento, mas vi também milagre! bjo

    ResponderExcluir