sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dedinho cortado...

Ontem à noite, estava cozinhando uma comidinha para o marido e, de repente, cortei meu dedo indicador. Fomos ao hospital que fica a duas quadras daqui, Hospital Beneficência Portuguesa.

O médico achou por bem dar uns pontinhos e assim o fez: dois! Pedi tanto pro médico não deixar a cicatriz muito feia que ele disse que iria fazer uma cirurgia plástica no meu dedo. Coitadinho, bem que ele tentou, mas ponto é ponto e aqui estou eu com o dedo inchado e feioso.

Ontem, quando estava aguardando o médico aplicar a anestesia, pensei na hora do parto e senti um calafrio. Olha que eu sou forte e não entendia porque as mulheres ficavam com tanto medo em pensar em um parto cesáreo. Agora sei. Mas, tudo bem, se consegui passar por várias anestesias pra perder um filho ou fazer uma curetagem, posso sim fazer um parto cesáreo e o medo já passou, graças a Deus.

Mas, outro medo me surgiu. Ainda não comentei por aqui, mas uso diariamente heparina anticoagulante pra evitar trombofilia. Eu mesma me aplico. Uma agulhada na barriga todas as noites desde que descobri que estava grávida. Essa medicação deve ser interrompida uma semana antes do parto.

Certo, mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Ontem, quando me cortei, sangrei tanto que cheguei a pensar que o corte havia chegado a uma veia. Depois de sangrar bastante na pia, enrolei meu dedo em uma toalha de rosto dobrada em três partes e, pasmem, encharcou a toalha. Isso me deixou com medo e o Alê também ficou impressionado.

E se eu tiver um parto surpresa e ainda estiver tomando heparina? Imagino a quantidade de sangue que sairá quando "abrirem minha barriha". Ai, ai, ai.

Vou conversar com meu médico na semana que vem sobre o assunto.

Mas, tudo certo. Entre mortos e feridos só  foi um cortinho no dedo. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário