sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Feliz Natal?

Todos os anos, no natal, fazemos uma bela ceia na minha casa, lá em Macapá. Convidamos amigos e familiares e preparamos pratos deliciosos. De fato, é um natal muito animado, cheio de gente. Até meu poodle (Tob) fica de um lado pro outro, recebendo carinho das pessoas. E eu, recebo muitos presentes, da mesma forma que presenteio.

Este natal tem sido bastante diferente em minha vida. Estou em um apart hotel bem pequeno em Campinas. Como todos sabem, saí da minha cidade pra vir cuidar do bebê. Hoje não temos uma ceia de natal. Pelo contrário, acabei de jantar: torrada, cevada com leite e banana. Nada de peru ou sobremesas maravilhosas.

Mas, parei para refletir sobre como nesse natal Deus tem me dado as maiores bençãos dos céus que eu poderia sonhar. Pela primeira vez, estou grávida no natal e de um bebê que já está com 30 semanas e quatro dias. É maravilhoso pensar que, desta vez, vou ter meu filhote, pela misericórdia de Deus. E posso imaginar que, no próximo ano, esse bebê já vai estar com cerca de dez meses. E estará na ceia lá na minha casa, recebendo carinho de todos (juntamente com o poodle). Vai ser muito bom. Agora há pouco, estava olhando umas roupinhas que compramos pra ele. Quanta emoção!

Outro fato que merece destaque é que minha mãe encontra-se viva e sem sequelas do gravíssimo acidente que sofreu. Seu acidente ocorreu no dia 02 de dezembro e minha mãe esteve entre a vida e a morte. Neste natal, eu poderia estar de luto, sofrendo a perda de minha mãe. Mas Deus não quiz assim e operou um milagre. Minha mãe está com muitas dores, ainda sofre. Mas, hoje na casa dela vão fazer uma bela ceia, com quase todos os seus filhos, cheios de gratidão a Deus pela benção do renascimento de minha mãe. 

Sim, gostaria muito de poder estar com minha família participando dessa comemoração. Mas, aqui, longe de todos, tenho tudo que preciso para ser muito feliz nesta noite de natal. Meu filho, neste exato momento, está se mexendo muito dentro de minha barriga e isso faz de mim uma mãe realizada, esperançosa, feliz. Minha mãe está lá na sua casa, com dores e, talvez, um pouco de desânimo, mas, o ar transborda de seus pulmões e Deus fortalece suas forças a cada dia.

Senhor Jesus, hoje é uma data que  relembramos teu nascimento. Mas, nós, recebemos tuas bençãos e te entregamos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário