quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ande sobre as águas!


Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. (Mateus 14:30)

Um dos maiores obstáculos da vida do ser humano é o seu próprio medo. Medo de fracassar, de tentar novamente e tudo acontecer como antes, de mudar, de arriscar. Gostamos de viver em nossa zona de conforto. Lá, nos sentimos seguros e protegidos. Mas, creiam, se deixarmos o medo nos paralizar, jamais sairemos do lugar em que estamos ou sequer saberemos como teria sido se tentássemos. 

Após três perdas gestacionais, o medo de tentar novamente sempre me aterrorizou. Não dá pra investir em um sonho sem nos envolvermos. Não é possível engravidar pensando " se der certo, deu". Não funciona assim. Uma gestação é apenas uma gestação externamente. Mas, para uma mãe é um filho, uma dádiva, um amor incondicional. As mães que me ouvem, sabem do que estou falando. Não importa se seu filho é apenas um bebê no ventre ou um forte rapaz, ele é seu filho e você, como mãe, quer protegê-lo, tê-lo consigo, amá-lo. Enterrar um filho é uma dor insuportável e eu já passei por isso e espero em Deus nunca mais passar. 

Mas, para ter um filho em meus braços, teria que ultrapassar os limites do medo, da insegurança e tentar novamente, mesmo com todos os riscos. E não é só fechar os olhos, respirar e em um segundo tudo acabou, como um salto de pára-quedas. São nove meses!!! É uma luta diária. Mas, Deus tem estado ao meu lado a todos os momentos, me dando forças e me ajudando a levantar sempre. Tem uma música que gosto que diz que para atravessar o mar, coloque os pés na água. Não tem outra forma. Só poderemos vencer o medo se o enfrentarmos. 

A bíblia diz que o cristão deve ter fé, coragem, deve ser uma pessoa que acredita na vitória e não na derrota. Mas, se porventura fraquejarmos, Deus estará ali nos ajudando a nos reerguer, como fez com Pedro quando ele quiz ir ao encontro de Jesus, deu o primeiro passo no mar em Sua direção e, logo em seguida, começou a afundar porque duvidou. Pedro era impulsivo, teve coragem para descer do barco, mas logo quando percebeu a força do vento, fraquejou. Mas, Jesus estava ali e o fez andar sobre as águas. 

Pedro, com uma fé tão pequena e inconstante andou sobre as águas!!!

Estou aprendendo, diariamente, e exercer minha fé em Deus e sei que em muitas situações precisei pedir perdão por duvidar, por ter uma fé volúvel, como a de Pedro. Sei que Deus perdoa minha insegurança e me ajuda a crescer espiritualmente.

Eu não sei qual é o seu gigante, sua luta diária, seus medos. Mas sei que Deus  está pronto a estender a mão no momento em que você sentir que está afundando e fazê-lo andar sobre as águas.  Creia!

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á;
porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e a quem bate, se abre."
(Mateus, 7:7-8.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário