domingo, 11 de dezembro de 2011

Se das aves Deus cuida...


Hoje acordei um pouco ansiosa. Na verdade, desde ontem estou sentindo essa ansiedade no coração. Não sei exatamente a razão, talvez a consulta médica que terei na terça-feira, ou a consulta com a nutricionista (que vai me revelar se engordei...) ou se é o passar do tempo e o avanço da gravidez.

Na verdade, já escrevi aqui no blog que conto o tempo para chegar em 30 semanas de gestação, não sei o porquê. Penso que vou me sentir mais tranquila quando essa data chegar. E vai chegar, pela graça de Deus, daqui a 9 dias. 20 de dezembro. É uma data simbólica, que vai representar apenas uma parte do caminho que ainda está por vir, mas gosto de pensar e pronunciar: 30 semanas. rsrsr

Também estou um pouco angustiada com a consulta com o dr. Barini. Estou muito ansiosa para ver o João Pedro na ultra-som. Não o vejo desde 04 de novembro. Para mim, isso é uma eternidade. Preciso saber se o bebê está bem, se ele ganhou peso, como está o colo do meu útero e também se posso voltar pra Macapá no começo de janeiro.

Tenho orado para que Deus me ilumine, me dando sabedoria para tomar as decisões certas para o bebê. Estou com muita vontade de ter o JP em Macapá, principalmente agora que minha mãe não poderá vir me acompanhar e minha irmã Marcione, que era outra opção, tem que cuidar dela.

Enfim, a consulta vai ser importante para saber como estamos e para tomarmos decisões.

Mas, tenho que encontrar uma forma de me tranquilizar e não ficar ansiosa, pois, só preciso esperar, esperar e esperar.

A bíblia diz que não devemos nos afligir com o dia de amanhã. Assim como os passarinhos, devemos descansar nos braços do Pai, na certeza de que Ele cuidará de nós a todo momento. Que eu e você possamos ter essa certeza.

Não estejais ansiosos quanto à vossa vida... Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. (Mateus 6: 25, 26 e 34) 

Nota: A foto acima foi tirada do jardim da minha casa em Macapá. Esse é um dos integrantes que me acordavam todos os dias cantarolando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário