quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Então, é dezembro...

Quando descobri que estava grávida, era 23 de junho. Minha mente não parava de fazer cálculos: para quando seria o bebê? Quando teria que me mudar pra Campinas? 

O mês de dezembro foi uma das incógnitas da minha mente e do meu coração: Estarei grávida em dezembro? Meu bebê vai estar bem? Vou perdê-lo? Dezembro parecia um futuro muito distante para os meus planos. E porque não dizer incerto?

Gosto muito do mês do natal. Todos os anos, faço uma bela ceia na minha casa e comemoro a data com amigos e familiares.

Mas, esse ano, a expectativa para o último mês do ano me alegrava, me enchia de esperança, me amedrontava. O tempo se passou. No fim de novembro, quando começaram a passar na TV as primeiras propagandas sobre as compras de Natal, fiquei emocionada. Foram algumas vezes que chorei ao ver um comercial com música de Natal. Meu Deus, era real. Chegava dezembro e meu bebê ainda estava aqui comigo, crescendo, chutando, me enchendo de felicidade.

Pois bem. Dezembro chegou e trouxe consigo renovações de esperança, certezas de que dias melhores virão. Dezembro se tornará especial por mais um motivo: minha mãe teve vida nova!!!

As luzes dos enfeites de natal agora tomam conta da cidade, irradiando as cores do período mais belo do ano. E eu aqui me encho de alegria e já não conto mais o tempo para a chegada de dezembro, mas para 2012, para o recebimento  do milagre, para a chegada do meu João Pedro...

Um comentário:

  1. Olá Christina, graças a Deus sua mãe esta bem...
    E vc não sabe a felicidade que me deu de ler que ja esta com 28 semanas, apesar de não conhece-la, até choro de emoção com isso...
    Gostaria de saber mais sobre essa cerclagem que vc fez, onde este medico atende....beijinhos...Que Deus os abençoe! Bruna

    ResponderExcluir