quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Na antevéspera...

Bom dia a todos,

Finalmente, consegui concluir as compras do João. Hoje saímos rapidamente e encontramos o que estava faltando: banheira e luvinhas. Tenho sentido muita dor na região da virilha (ou é da bacia?), o que me fez ter uma noite longa de dores e mais dores. Mas, tudo bem. Isso era tudo o que eu queria.

Na verdade, me acho uma grávida tão abençoada que esses pequenos inconvenientes são insignificantes. Primeiro, porque só de levar uma gestação até o fim já é o milagre de minha vida. Segundo, porque sempre me senti muito bem, não tive inchaço, enjôos, dores de cabeça, alteração na pressão...

Bom, agora é contar o pouco tempo que falta para o tão sonhado parto do João Pedro. Quando imagino que ouvirei a voz (o choro) dele na sexta, fico tão emocionada. Meu Deus, o que eu vou sentir na hora? Como vai ser? Quanta euforia, quanta felicidade, quanto alívio!

Ainda me sinto um pouco insegura quanto a cuidar do JP. Mas, tenho a sensação de que nasci para isso! rsrs. Se não nasci para isso, uma coisa é verdade: estou sonhando com esses momentos há quase cinco anos.

Minha Odisséia iniciou em maio de 2007, quando perdi meu Guilherme e agora já estamos em 2012. Muito tempo se passou. Acredito que toda essa espera para ser mãe vai me tornar uma mãe especial, uma mãe zelosa, uma mãe que sabe, verdadeiramente, o valor de um filho e o poder de Deus.

Uma dessas noites, acordei com tanta dor, sentindo minha barriga tão pesada que pensei: "Não devo ter sido operada por um homem. Meu útero era tão frágil e agora suporta um peso que meu corpo todo tem dificuldade de suportar. Só Deus mesmo para ter me operado."

E senti essa sensação de gratidão a Deus e aproveitei para agradecer, no meio da madrugada, por tudo o que Ele tem feito em minha vida. A Deus, toda honra e glória.

Hoje meu esposo vai protocolizar o pedido de licença paternidade (5 dias). Sinto felicidade em cada detalhe!

Hoje à noite, será a última em que vou passar em minha casa. Na madrugada de quinta (para sexta), já estaremos indo para o hospital para ir buscar o João. Engraçado, ele já está aqui. Mas, vamos recebê-lo. hehe

Acreditem, não há mais nada que eu queira nessa vida. Nada mais há com que eu sonhe. É claro que ainda tenho alguns projetos pessoais de vida, mas, se tudo continuar do jeito que está, já é mais do que suficiente para eu ser feliz.

O nascimento do João Pedro representa em minha vida muita coisa: a realização de um sonho, a constatação de um milagre, o fim da espera, a cicatrização de feridas doloridas. Como sempre digo por aqui, jamais quero esquecer a dor que já senti, pois, isso me fará ser eternamente grata a Deus. Mas, quero também aproveitar cada momento do João como momentos únicos.

E meu primeiro momento com ele será ouvir aquele choro...

3 comentários:

  1. Sua emoção vai se inesquecível, é muita emoção.Saiba que continuo orando por vc e tudo será a maoir felicidade.Seja muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz com seu filhão e seu esposo que é um guerreiro e exemplo de paciência e determinação.bjs

    ResponderExcluir
  2. Não sei se ainda vais ler antes de ter o joão, mas nada se compara a esse momento.Essas dores não são nada perto da felicidade q vais sentir, elas são suportáveis. Eu tenho certeza q Deus já fez o milagre. Agora simplesmente seja mãe, deixe joão crescer, sem proteção demasiada, ajudando-o a ser independente desde pequeno, enfim sem frescura. É certo, mesmo sem saber o que fazer, vc vai saber o que fazer. Isso não é incrivel? Deus a abençõe. Quero estar informadaa por favor!!! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Iêda,

    Acabo de ler. Estou a caminho do hospital. Obrigada.
    Bjs,

    ResponderExcluir