quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Na véspera...

Boa noite meus queridos,

Já não conto mais os meses! Não conto mais as terças-feiras! Agora conto as horas para ver meu filho. São 19:03 e meu parto está agendado para 05:30h da madrugada. O que dizer nesse momento? Há tanto para dizer. Foram tantos meses de espera, de insegurança, de medo, de fé, de esperança. Foram tantos anos sonhando com o dia em que me tornaria mãe!

Estava disposta a tudo para ter um filho. Tudo! Mas, Deus, não permitiu minhas mãos humanas intervirem. Ele me concedeu uma gravidez em um momento que eu não esperava. Tenho que confessar a vocês que era um momento difícil da minha vida quando descobri que estava grávida.

Quando peguei o resultado de meu exame no laboratório, em 24 de junho de 2011, estava acompanhada das minhas três irmãs, minha mãe e minhas sobrinhas. Era algo que não esperava. Havia chegado dos Estados Unidos   (João Pedro foi feito lá rsrs) há dois dias e, para mim, foi uma grande surpresa. Oramos dentro do carro. Uma oração cheia de pedidos para que, dessa vez, tudo fosse diferente. E vieram as primeiras dolorosas e esperançosas lágrimas.

A esperança e o medo tomaram conta de mim. Dois pólos opostos entravam em conflito em minha mente e meu coração. Meu medo era tão dolorido. Não poderia suportar perder mais um filho. Minha esperança, às vezes, parecia menor que o meu medo. 

Mas, a esperança venceu. Há uma música que diz: "Quem espera no Senhor, se erguerá das cinzas, sempre irá vencer. Como águia voará mais altos que as montanhas, renovando seu vigor, renovado em seu amor".

É assim que me sinto hoje: reerguida das cinzas. Nesse momento, estou extremamente emocionada, tomada pela certeza de que Deus jamais abandona Seus filhos e grata a Ele por tudo.

Grata  também a você que me acompanha nessa jornada, que me deu forças, que esteve comigo acreditando, confiando, sonhando, me emprestando, mesmo que virtualmente, seu ombro para eu chorar, como tantas vezes fiz na frente desse computador.

Muito obrigada por suas visitas no blog, por suas palavras, por toda a força que tenho recebido. Alguns amigos compartilham comigo há bastante tempo, sofreram com minhas perdas (às vezes em silêncio), lamentaram por mim, choraram e torceram para que minha vida tomasse um rumo diferente e viesse um filho para invadir minha casa e meu coração de alegria.

Outros entraram em minha vida recentemente e passaram a dividir minhas esperanças. Como é bom ter pessoas como vocês! Como é bom ter tantas pessoas para compartilhar momentos tão especiais!

Nesse momento, meu João Pedro está se mexendo bastante e sei que talvez sinta falta dessa sensação tão gostosa de tê-lo em minha barriga. Mas, isso é só um detalhe. Quero mesmo é ter meu João completamente envolto em meus braços. Amanhã, após a cirurgia, precisarei ficar seis horas sem falar. Já orientei meu esposo que o quero em meu colo assim que ele for entregue no quarto. Meu Deus, vai ser o momento mais maravilhoso de minha vida. Agradeço a Deus a todo momento. Sei que não sou merecedora desse presente tão especial.

O papai do JP está encarregado de postar as primeiras notícias sobre o nascimento até que eu mesma possa contar minha versão. (risos). Acho que o próximo post feito por mim mesma vai ser no domingo, quando voltar para casa. (O ladrão que entrou em minha casa roubou o notebook hehe)

Em minha primeira postagem aqui no blog eu disse: "Prepare-se, pois, será testemunha de um milagre". Esse milagre vai ocorrer nessa madrugada! Conte a outras pessoas que há um Deus do impossível.

Há uma música que ouço há alguns meses. Além de ouvir, canto para o João várias vezes. Essa música fala sobre o milagre de um nascimento. Vou deixar aqui a letra dessa música. Acho que vou cantá-la (mentalmente) durante o parto. Você pode ouvi-la com o link: http://www.youtube.com/watch?v=h5J06A4S47E


Um momento especial
de emoção no coração
um sorriso vem trazer
alegria em meu viver
Um milagre vejo em seus olhinhos
a brilhar
Tão perfeito é o amor de Deus
Não há palavras pra Te agradecer Senhor
Pois meu bebê nasceu
E vou dedicá-lo a Ti
Vou ensiná-lo a Te servir
E assim irei retribuir
O presente que deste a mim
Quando o tempo se passar
e um adulto se tornar
com carinho irá lembrar
dos cuidados de Jesus
Te prometo que ao seu lado
sempre estarei
pra guiá-la bem juntinho de Deus
Não há palavras pra Te agradecer Senhor
Pois meu bebê nasceu
E vou dedicá-lo a Ti
Vou ensiná-lo a Ti servir
e assim irei retribuir
O presente que deste a mim.

A Deus toda honra e toda glória!

A você, meu muito obrigada, meu carinho e minha gratidão!

À minha família, todo meu amor!

Ao Alessandro, meu reconhecimento e as palavras do pastor Haroldo em nosso casamento: O que Deus uniu, não separe o homem!



Obs: Dia 11/03, teremos um culto de ação de graças pelo João Pedro. Depois, escrevo mais detalhes.

2 comentários:

  1. Chris,
    Estou aqui pensando com Deus: nossa Pai, o coração dela deve estar a mil por hora, e o do JP Tb, por estar prestes a vir ao mundo direto pro colinho da mamãezinha dele =), quantas bençãos Senhor, qt sacrifício, tudo valendo muito a pena. Deus não da pra pedir simplesmente que o Sr abençoe a Chris, o JP, seu esposo, porque isso o Senhor já tem feito. Que mais da pra se pedir?Ah...muita saude, uma boa recuperação do parto, e o melhor da vida, paz, amor e unidade, pra que o lar dessa família seja ainda mais repleto com tudo o que o Senhor tem proporcionado a eles. Amém. ....Flor, eu estou feliz demais por vc..embora não postei mais nenhum comentário, tenho acompanhado cada escrito seu, e me emocionado com cada fase, de modo especial, quando vc colocou sobre a tentativa da gravidez através da sua Irma. Chorei de emoção, e vi em tudo o que te ocorreu a mão de Deus. Felicidades a vcs, guerreiros que acreditaram, não desistiram e hoje recebem nos braços a herança que o pai celestial preparou a vcs....Espero daqui um ano poder compartilhar Tb com vc e todas as pessoas queridas que encontrei que passam/passaram pelo mesmo que nós, sobre meu “positivo”, e todo o caminho gestacional que percorrei segurando na mão de Deus, em nome de Jesus!tem uma canção que diz assim: “Nasceu no coração de Deus e ele plantou no meu, a semente da promessa, sua palavra regou minha fé, nem olhos viram, jamais se ouviu, nenhum coração sentiu, enviou sua palavra e já se cumpriu transformou, restaurou, sua benção me alcançou!!!Bendito serei por onde eu andar, meu celeiro transbordará, minha família é herança bendita de Deus..” JP, bem vindo!!!!! Com carinho e orações, Eliane Nascimento Sopran

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, que alegria voce deve estar sentindo agora hein. Por favor venha nos contar... estou ansiosissima...rs
    Ahhh tambem tenho novidades para te contar. Minha consulta no Caism da Unicamp foi ontem. Fui atendida pela Dra Egle da equipe do Dr Barini e ele aceitou meu caso. Sai de la com a cerclagem marcada para o dia 27/03 e feliz da vida. Estou aqui no seu blog ha pouco tempo... infelismente só te descobri há poucas semanas mas, estou felicissima por voce... suas palavras são emocionantes e me sinto muito proxima a voce.
    Te desejo toda a felicidade do mundo e que seu pequeno cresça em graça e sabedoria.
    Beijos com muito carinho!

    ResponderExcluir