quinta-feira, 28 de junho de 2012

NÃO TEM PREÇO!







Boa noite a todos.


Hoje vou contar uma história bem legal.

Lá vai.

Quando me descobri grávida pela terceira vez, passei a me consultar com um médico que se dizia especialista em gravidez de alto risco.

Pois bem. Ele fez uma cerclagem quando eu estava com 13 semanas de gestação. Tal cerclagem rompeu-se às vinte e uma semanas, o que me fez perder meu terceiro bebê, minha garotinha Ana.

Apesar de tudo, não estava disposta a desistir de ser mãe e em nenhum momento culpei o médico, pois, acreditava que, no momento certo, Deus me daria um filho indepentemente da capacidade profissional de homens. Continuei, portanto, tendo um bom relacionamento com o médico.

O tempo se passou e eu fiz a cerclagem definitiva em Campinas, antes de engravidar. Em razão de ter voltado para Macapá após a cirurgia, eu precisei ir a um médico para consulta de rotina, para ver se tudo ia bem no pós-operatório. E lá fui eu novamente com o tal médico.

Entrei feliz no consultório, dizendo para ele que estava confiante com aquela nova técnica de cerclagem. Foi então que ele passou a falar friamente que, para o meu caso, seria mesmo uma boa idéia tentar ter um filho através de outra pessoa (barriga de aluguel), que "meu útero não era bom" (ipsis literis) e que ainda que aquela cerclagem desse certo, eu tinha inúmeros outros problemas.

Ele disse ainda que sabia que eu queria muito ter um filho, mas, se eu quisesse mesmo tentar uma nova gravidez, eu deveria ter consciência de que poderia não conseguir e novamente perder o bebê.

Ora, será que uma mulher com as minhas condições, havendo perdido TRÊS bebês, não tem consciência do risco? Isso não é óbvio? Será que não passava pela cabeça dele que meu desejo era maior do que meu medo? (E olha que meu medo era tão grande!)

Bom, felizmente, o que não me mata, me fortalece.

Junho de 2011, descobri que estava grávida (do João). No supetão, precisava ir a um médico para iniciar o pré-natal. Lá fui eu com o médico. E ele, novamente, foi frio comigo. Eu estava feliz, apesar de saber da luta que viria pela frente. E ele me disse algumas coisas, dentre elas, que eu precisava fazer acompanhamento psicológico, assim como meu esposo e minha mãe que "ficavam muito nervosos quando algo acontecia comigo".

Estava claro que ele não me queria como paciente e, se pudesse, pediria para eu não mais ali voltar. Bem que ele poderia tirar aquela placa de "gravidez de alto risco" da porta. Afinal, ele não queria as pacientes "complicadas". Ele diria para sua esposa desistir? Diria para sua filha?

Um profissional da saúde não pode ser tão descrente, duvidar do impossível, dos milagres de Deus. Nenhuma profissão deveria ser mais humana do que a medicina e as pessoas buscam por saúde, por cura e buscam um médico no intuito de encontrar alguém que as ajude.

Decidi não voltar mais com aquele médico e assim o fiz. Não nos vimos mais. Ele, certamente, deve ter pensado que eu desapareci porque já deveria ter perdido o bebê. Sempre falava para meu esposo e alguns amigos que gostaria de ver a "cara" dele quando me visse com o João no colo. E esse dia chegou.

Estávamos (ontem) no aeroporto de Guarulhos/SP e eu, repentinamente, pedi ao meu esposo para tirar fotos minhas com o João no colo. E fiz várias poses com um sorriso largo nos lábios. Meu ângulo de visão periférica pôde percerber que alguém estava me olhando o tempo todo. Mas, não me dei ao trabalho de olhar, pois, em uma cidade diferente, não deveria ser alguém conhecido.

Quando, finalmente, decidi olhar para a pessoa que me olhava, adivinhem!? Quem? Quem? Quem? Ele: o Dr. A... (Uhhh, quase falei o nome, rsrs)

Ele sorriu e acenou com a mão, mas eu fiz questão de ir até ele. Ele me perguntou se era o meu filho e eu respondi: "Sim, é o meu filho. Veja". Ele disse que, finalmente, eu havia conseguido e ele estava feliz por isso.

Eu não parei de sorrir por nenhum segundo durante nosso breve diálogo. E, sorrindo, pedi licença para me retirar.

No aeroporto em Brasilia (conexão), sentei na sua frente e ali amamentei meu João. Uma cena que, acredito, ele pensou que jamais veria.

Ele poderia fazer parte dessa história de sucesso. Escolheu se retirar.

Há pessoas que não gostam de desafios, que acreditam que o caminho mais fácil é o caminho da desistência, do derrotismo, do conformismo. O medo delas e a certeza da derrota são tão grandes que escolhem não acreditar.

Há um Deus que faz o impossível acontecer. Este é o meu Deus.

A cara de bobo do meu EX-MÉDICO:

NÃO TEM PREÇO!

(Acima, algumas das tais fotos)


21 comentários:

  1. Olá Christina, fiquei muito, mas muito feliz por sua vitoria...
    Infelizmente não pude agradecer antes sobre a explicação da cerclagem, mas Obrigada.
    "Ainda não sei qual foi a causa do meu aborto tardio em 2011", o meu colo estava normal, não tive infecção, fiquei 4 dias com contração, fui a varios hospitais, mas os 6 medicos por quem passei me GARANTIRAM q era cólica e super normal, até que no 5º dia com contração eu dilatei até 8cm e peguei uma infecção de tanto Toque q fizeram e tive q realizar a curetagem..
    Parecia que os médicos não tinham vontade nenhuma de parar minhas contrações com um simples remédio, parecia um descaso total...
    Mas conversando com o meu médico tambem de Campinas, disse que faria uma cerclagem quando eu engravidasse de novo.
    Descobri saxta feira q estou gravida, pelas datas de 8 semanas, porque não deu para ver no primeiro ultrassom, estou muito feliz, mas com medo de me apegar, rezo todos os dias pra q nada de mal aconteça desta vez.
    Espero em Fevereiro estar podendo compartilhar minha alegria com vc!!
    Tive muita vontade de passar com o Dr Barini, mas infelizmente esta MUITO caro, e coma minha faculdade não posso pagar.
    Meu médico não é muito prestativo e sempre q preciso realmente dele ele some, mas ele tem experiencia em cerclagem e acredito q dara tudo certo, mas ja estou procurando um medico para acompanhar a gravidez, pois o meu médico não acompanha.
    Bjinhos, Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, sempre acompanho o blog da Chris, me ajudou muito apos perder minha bebe por iic, assim como vc não tinha dilatação, leves contrações e de maneira rapido ja estava dilatado 1,5, 3...Flor, Graças a Deus vc esta gravida, minha filha faleceu qd eu tinha 6 meses de gestação mesmo com repouso absoluto (tentei repouso qd dilatou no proprio hospital mas infelizmente não foi o suficiente), de qualquer forma, se vc esta com um medico que conhece iic acompanha bem estes tipo de paciente e faz cerclagem esta otimo, ele faz a parte dele, e vc a sua de ficar em repouso, nada de pegar numa colher, evitar tudo, tudo tudo, e se envolver nesta gestação ainda mais do que na outra pra envolver de muito amor seu baby!!!O impossivel o papai do céu vai preparar e proteger seu bebe e vc, pede todos os dias pra que Deus sustente sua gestação flor...e olha pega o telefone do seu medico, e se tiver que ligar, liga mesmo mesmo que ele esta cuidando de uma gestação de risco, tem que estar pronto para tudo. Florzinha, montei um blog, ainda não estou gravida mas lá estou tentando contar minha historia, desabafar sabe...a saudade é gigante do meu anjo...no momento certo vou engravidar de novo, mas até lá, eu creio. Chris, amei este post menina, realmente não tem preço, estou sempre te acompanhando viu, seu bloh me inspirou a escrever tb da uma visitinha lá..bjs...Deus abençoe vcs meninas!!!!

      http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Olá, Christina,
    Gostaria muito de falar com vc. Mandei um e-mail para este endereço: christinarocha.ap@gmail.com. É isso mesmo?
    Parabéns pelo filhote, não tem preço mesmo.
    Beijo,

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Esse email eu não tenho acesso. Mande para christinarocha@hotmail.com
      Por favor, me perdoe pela demora em responder. Mas, só agora li seu depoimento.
      Bjs

      Excluir
  3. ola querida passei ja por duas perdas e tenho Insuficiência Istmo Cervical estou seguindo seu blog se puder seguir o meu sera um prazer beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda,

      Claro que gostaria de seguir seu blog. Por favor, me envie o endereço.
      Bjs,

      Excluir
  4. Chistina, meu nome é Alana e eu suspeito que sofro de Insuficiência Istmo Cervical. Gostaria que você me ajudasse me dando o nome de algum médico especializado em gravidez de alto risco, se você puder, pois já corri atrás e não encontrei nenhum. Sou de Macapá também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,

      Aqui em Macapá recomendo a drª. Christiane Fonseca. Ela é especialista em gravidez de alto risco e uma pessoa maravilhosa. Ela me acompanhou nas últimasd semanas de gestação e fez meu parto. O consultório dela é ao lado do São Camilo, naquela rua da Betral.
      lSe quiser conversar mais, mande um emai para christinarocha@hotmail.com

      Bjs

      Excluir
  5. Olá Cristina tudo bem, ontem a noite estava em casa depois de chegar do culto e resolvi entrar na net e resolvi escrever CERCLAGEM e te encontrei a minha historia começou quando eu já tinha 3 anos de casada e o meu maior sonho era e é de ser mãe quando um domingo fu na casa de minha mãe e ela me disse sua menstruação está atrasada?, eu respondi sempre atrasa um pouco mãe então ela inscistiu pra que eu fizesse um exame de gravidez e então eu fiz e pra minha alegria deu positivo, sim eu estava grávida do meu primeiro filho do meu Matheus, a gravidez estava correndo muito bem quando eu estava com cinco meses tive um sangramento e liguei nervosa pro meu médico e ele disse pra eu correr pro hospital porque aquilo não era normal, então fui mas já não dava mais tempo de ser feita a cerclagem pois a bolsa protuja já estava lá e com ela o pé do meu bebe então eles me colocaram de pernas pra cima mas o meu nenem não resistiu com 6 dias que eu estava no hospital minha bolsa estourou e começei a ter dores de parto até que o meu bebe nasceu com 525 gramas, mas ele já estava morto, tadinho ele era como o papai lindo e nasceu bravo e com a sobrancelha franzidinha mas ele era lindo e perfeitinho tinha cabelo e tudo mais mas infelizmente o meu sonho havia desaparecido ido embora junto com meu bebe, e eu e todos ao meu redor ficamos muito triste, mas fazer o que né fiquei durante 6 meses chorando a perda do meu filho. O médico pediu que eu esperasse 6 meses antes de engravidar novamente, e dia 12 de novembro completam 8 meses que perdi meu filho e agora preciso fazer a cerclagem o repouso e tudo mais, mas sou evangélica e creio que Deus faz além do impossível e ele pode fazer na minha vida mas gostaria de conversar mais com vc e saber como foi sua gestação, sua espera pelo João então se puder converse comigo estou esperando e ore por mim um beijão, eu sou de Rio Claro, interior de São Paulo meu email: zineiacoelho@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME GISLAINE,TENHOM 36 ANOS,NO MES DE JUNHO SOFRI UM ABORTO!ESTAVA DE 25 SEMANAS,MEU FILHO DAVI LUCAS NASCEU AS OO:45 E FOI A OBITO A 1:25.PARA MIM ATE HJ ESTA SENDO DIFICIL,UM SONHO DESTRUIDO,POIS TENHO UTERO DE DELFO.MAIS SEI QUE VOU REALIZAR O SONHO DE SWR MÃE!ACREDITO EM DEUS.

    ResponderExcluir

  7. passei recentemente pela perca daminha filha era uma linda menininha nunca vou me esquecer dela e ñ desisto de +um filho ou filha o q deus planejar sera muito bem vindo sofro de mais com isso fui mãe e não pude ter minha pequena nos braços só quem passou por isso sabe a dor que é ...tatá

    ResponderExcluir
  8. oi pessal,tambèm passei por momentos muito difiçil na minha vida jà perdi 3 gestaçao e descubri que sofro de iic,presizo fazer a cerclagem se quiser tentar outra vez pra falar a verdade quero tentar pois tenho muito medo pois sò sabe quem jà passou por isso,mais creio que deus pode mim conseder esse presente

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas a ceclagem da pra fazer pelo sus ou e pago qual preço

    ResponderExcluir
  10. Ola christina. Gostaria de saber se a cerclagem definitiva só pode ser feita em mulheres que já fizeram a cerclagem simples antes. Tenho uma filha de 18 anos, e dois abortos. O último a 9 dias atraz. Marquei consulta com o Dr. Ricardo Benini para março. E já gostaria de fazer a cerclagem definitiva.

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nome e carla eu percebo o sofrimento de vcs
    Que Deus conforte a todas em nome de jesus.😍😍😍

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde li a sua história e me comovi, sou evangélica também i tive uma segunda perda a 5 dias atrás, minha Vitória nasceu de 22 semanas e 3 dias nasceu bem cansadinha quase sem pulso mais n resistiu esta sendo difícil mais na primeira perda foi mt pior meu Arthur estava com apenas 20 semanas quando fui pro hospital e ele ja nasceu sem vida as piores 24 horas da minha vida, os piores médicos de plantão nn me deixaram nem pegar no meu próprio filho, mais Deus me disse que a promessa dele ainda não se cumpriu que passei por momentos de dificuldades para amadurecimento ispiritual e amadurecimento carnal, estou confiante nas promessas dele. Ai com tudo os médicos me informaram sobre a IIC e que na minha proxima gestação terei de fazer uma cerclagem estou muito confiante e Deus me revelou que não era pra vender nada que eu ja tinha conquistado nem roupinhas e nem nada que em 7 meses viria minha felicidade isso me deu mt conforto pois Deus jamais desampara um justo estou passando por esse vento mais ciente de que fui provada e aprovada pelo Senhor 🙏🏻🙏🏻😍 me deu mts forças para não desistir dos meus Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho e ser mãe, ja perdi dois bebê , por que tenho que fazer essa cerugia , mais não vou desistir do meu sonho , parabéns pelo seu filho

    ResponderExcluir