segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Deus que tudo pode




Quando estava grávida do João, tinha um propósito em meu coração: fazer um Culto de Gratidão pelo nascimento onde eu tivesse a oportunidade de contar a todos os detalhes de minha história, do  milagre que Deus havia operado em minha vida.

E fizemos o culto. Foi lindo, cheio de clips com fotos do nascimento, louvores. Muitas pessoas se emocionaram e eu revivi vários momentos contando os detalhes do longo trajeto em busca de ser mãe.

Mas, o que eu não esperava era que, naquele dia, havia um casal no banco da igreja sendo tocado pelo Espírito Santo. Esse casal me contou sua história, alguns dias depois do culto e essa história quero compartilhar com vocês:

Cilene e Éverton eram casados há alguns anos e tinham duas filhas. Por ciladas do inimigo, aquele lar fora destruído e Éverton saiu de casa para viver uma vida longe de sua família. Passou a frequentar festas de carnaval, a beber e também encontrou uma outra mulher.

Sua esposa, Cilene, manteve em seu coração o desejo de salvar sua família e oferecer às filhas a oportunidade de crescer em um lar cristão juntamente com seus pais. Logo, ela procurou uma vizinha chamada Goreth e pediu ajuda na batalha de salvar seu casamento. Ambas passaram a orar e jejuar em prol desse dilema e contaram também com a ajuda de alguns outros amigos (Leonardo, Edson...)

Cilene se apegou muito a Deus em seus momentos de angústia e sofria a ausência do esposo, mas, entregava seus caminhos ao Senhor na certeza de que, o Deus dos impossíveis, restauraria seu lar. Ela passou a frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia e, um dia, recebeu um convite impresso de um culto de ação de graças pelo nascimento de um bebê chamado João Pedro. Ouviu falar que os pais do bebê iriam agradecer a Deus pelo milagre operado em suas vidas, já que estavam tentando essa benção há vários anos.

Cilene imaginou que aquela seria a oportunidade de convidar Éverton para ir à igreja. Colocou seus planos nas mãos do Senhor às vésperas em um dia inteiro de oração e jejum.

Entregou o convite a Éverton que não prometeu se iria ou não. Mas, o Espírito Santo tocou em seu coração e, naquela noite, lá estava Éveron para assitir o culto do João Pedro.

Ali, ele foi envolvido com os louvores e com a história de vida daquela família e pensou: "O que estou fazendo da minha vida? Tenho tanto a agradecer a Deus. Ele me deu uma linda família com duas filhas sem eu precisar sofrer tanto quanto este casal e estou abrindo mão de tudo".

Éverton conversou com Deus naquela noite e pediu um sinal do Senhor se deveria ou não voltar para sua família.

Ele já estava se relacionando com outra mulher. No dia seguinte, ele foi à casa dessa pessoa para terminar aquele relacionamento. A garota ficou em  prantos. Mas, de repente, em meio a soluçõs, ela paoru e disse: "Você vai voltar para sua família pelo amor ou pela dor".

Ele percebeu, naquele momento, que Deus respondeu sua oração e lhe deu o sinal que pedira através da pessoa de quem ele menos esperava.

Éverton e Cilene reataram o casamento e passaram a desfrutar momentos deleitosos de amor em família e em Cristo. Eles não se desgrudam mais. Oande um vai, o outro vai junto. As suas filhas colhem os frutos da restauração da família.

Na casa deles, eles guardam com carinho o convite do culto do João Pedro, assim como uma foto que fora tirada em outra oprtunidade.

Ontem, eles mergulharam nas águas batismais e lá estava eu juntinho deles  com o João Pedro no colo.

Essa história me emociona muito. Faz meu coração transbordar de alegria. Deus usou um bebezinho para tocar o coração dessa família. Tenho certeza de que muito tempo antes de agendar esse culto, Deus já havia organizado tudo para fazer Sua vontade.

Que Deus seja louvado. Ele é restaurador. É o Deus do Impossível.

E fará o impossível por você! 

(Acima, fotos da Cilene, Éverton (e as filhas), Eu, João Pedro e Alê, irmão Leonardo, Edson e Goreth (os responsáveis pelo estudo bíblico).

4 comentários:

  1. Que benção flor! A Graça de Deus é realmente abundante, não somos só nos que nos sacrificamos que colhemos os frutos, mas todos os que acolhem o milagre em seu coração, vivem também das bençãos desse milagre!Deus abençõe o casal. DEus abençõe tb sua linda familia Cris!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!!!! Fico imaginando o quanto estás feliz, vivendo esse momento tão especial e grandioso! Posso te confessar um segredo? Rs ,rs ,rs...Alguns anos atrás, eu não te admirava como hoje, pois acompanhando a tua história, acabei percebendo a mulher que existe dentro de ti, sensível e sonhadora que és, posso conceituá-la como uma grande mulher. Então! Dessa forma aprendi a te conhecer um pouquinho e perceber que o amor que te envolveu na busca da maternidade é muito sublime; e só quem já sentiu essa vontade consegue entender isso. Eu já senti esse desejo tão maravilhoso, e também já sofri imensamente por conta de ter meus filhotes nos braços, por isso sou uma pessoa realizada por ter conseguido ser mãe, mas não foi fácil, só Deus sabe o que passei. Dessa forma te entendo, e desejo que a sua caminhada seja de luz e felicidade sempre. Muita saúde para o seu J.P e beijocas!!!!!!!!!!! E um cheirinho nele!!!!!!!!!Oi Cris!!!!!! Fico imaginando o quanto estás feliz, vivendo esse momento tão especial e grandioso! Posso te confessar um segredo? Rs ,rs ,rs...Alguns anos atrás, eu não te admirava como hoje, pois acompanhando a tua história, acabei percebendo a mulher que existe dentro de ti, sensível e sonhadora que és, posso conceituá-la como uma grande mulher. Então! Dessa forma aprendi a te conhecer um pouquinho e perceber que o amor que te envolveu na busca da maternidade é muito sublime; e só quem já sentiu essa vontade consegue entender isso. Eu já senti esse desejo tão maravilhoso, e também já sofri imensamente por conta de ter meus filhotes nos braços, por isso sou uma pessoa realizada por ter conseguido ser mãe, mas não foi fácil, só Deus sabe o que passei. Dessa forma te entendo, e desejo que a sua caminhada seja de luz e felicidade sempre. Muita saúde para o seu J.P e beijocas!!!!!!!!!!! E um cheirinho nele!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleide,
      Que Deus abenções sua família também e que seus filhos cresçam em Sabedoria dos altos céus.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Cris!!!!!! Fico imaginando o quanto estás feliz, vivendo esse momento tão especial e grandioso! Posso te confessar um segredo? Rs ,rs ,rs...Alguns anos atrás, eu não te admirava como hoje, pois acompanhando a tua história, acabei percebendo a mulher que existe dentro de ti, sensível e sonhadora que és, posso conceituá-la como uma grande mulher. Então! Dessa forma aprendi a te conhecer um pouquinho e perceber que o amor que te envolveu na busca da maternidade é muito sublime; e só quem já sentiu essa vontade consegue entender isso. Eu já senti esse desejo tão maravilhoso, e também já sofri imensamente por conta de ter meus filhotes nos braços, por isso sou uma pessoa realizada por ter conseguido ser mãe, mas não foi fácil, só Deus sabe o que passei. Dessa forma te entendo, e desejo que a sua caminhada seja de luz e felicidade sempre. Muita saúde para o seu J.P e beijocas!!!!!!!!!!! E um cheirinho nele!!!!!!!!!

    ResponderExcluir