terça-feira, 26 de junho de 2012

Ainda em São Paulo...

Boa noite pessoal,


Aqui estamos nós. Ainda em São Paulo, mas, arrumando as malas para voltar. Amanhã à tarde, se Deus quiser, pousaremos em Pasárgada, digo, Macapá, rsrs.


João Pedro continua com rotavírus. Estamos hidratando ele a todo instante e ele parece estar muito bem. Brinca, sorri e quase não chora. Só na hora de tomar soro. Tia Marcilene já embarcou para Macapá e está fazendo falta, pois, era ela quem dava o soro algumas vezes. Diga-se de passagem que, com ela, o João toma direitinho, reclamando, mas, toma.


Volto para minha terra mais tranquila, apesar do rotavírus. Fiquei muito feliz em consultar com a alergista (ou é alergologista?) e saber que o João, quem sabe, não tem alergia à proteína do leite.

Na verdade, fico intrigada. Porque as pediatras dão um diagnóstico sem fazer um único exame? algumas brotoejas no corpo e o não ganho de peso dentro do esperado pode ser tanta coisa. Porque a precipitação em dizer que é alergia e pronto?

É importante que os médicos orientem seus pacientes a procurarem um especialista da área quando a questão foge a sua especialidade. Concordam? A pediatra, em Macapá, poderia ter me aconselhado a me consultar com uma alergista e, então, investigar uma possível alergia. Até porque a alergia à proteína do leite é séria e pode, em alguns casos, ser muito grave, dependendo do nível de tolerância da criança. Há relatos de pacientes que vão para UTI pelo simples contato com uma colher por onde passou leite. É pouco ou quer mais?

Não quero comemorar antes da hora. Mas, se Deus quiser, dentro de pouco tempo vamos descartar de uma vez por todas essa possibilidade. Estejam na torcida e nas orações conosco.

Aliás, vocês são maravilhosos por acompanhar o blog dessa pessoa que vos escreve. Às vezes insegura, chorona, neurótica, (risos). Mas, sincera, de todo seu coração.

Amanhã, quando chegar em Macapá, dou um alô por aqui. Agora vou dormir, pois nosso vôo decola às sete do aeroporto de Guarulhos. Meu filhote já mamou e já está dormindo aqui do meu ladinho. A propósito, eu, o João e o Alê estamos dormindo esses dias em uma cama de casal (tamanho padrão) e essa pessoinha dorme no meio com os dois braços bem abertos (estilo Cristo Redentor). Então, vocês podem imaginar como papai e mamãe estão...rsrs

Até amanhã.

Boa noite. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário