sexta-feira, 15 de junho de 2012

15 de junho de 2012...




Bom dia amigos,

Passei por aqui para contar as últimas notícias nossas. Esse semana fomos à pediatra e sim, o João tem alergia à proteína do leite com 90% de certeza (ainda faltam alguns exames).

Isso significa dizer que, enquanto ele estiver mamando, eu não posso comer nada que contenha leite e seus derivados, conforme já havia explicado para vocês (e já estou nessa dieta há mais de vinte dias).

Dependendo do resultado dos exames, ele irá parar de mamar e passar a tomar uma fórmula (caríssima, por sinal). Estou torcendo para que possa mantê-lo no peito, pelo menos, por mais um mês. Assim, ele só vai ficar exclusivo na fórmula por algumas semanas e, então, já poderemos colocar frutinhas, suquinhos na alimentação dele. É chato tudo isso. O João é tão saudável, tão esperto. Ele quase não chora, mama bem, dorme muito bem. É tão saudável. Mas, essa alergia, ai ai ai...

Sabe, eu estava refletindo. Amamentar para mim foi um grande desafio e o Senhor não me permitiu fraquejar. Pois, se assim não fosse, o João já estaria na fórmula há muito tempo. Raciocine comigo: se ele tem alergia ao leite que EU TOMO, imaginem se ele tivesse tomado NAN diretamente...

Mudando de assunto... Tenho outra história interessa nte para contar.

Quando estava grávida, eu sempre cantava para o João Pedro uma música sobre o milagre do nascimento: "Um momento especial, de emoção no coração. Um sorriso vem trazer a alegria de viver. Um milagre vejo em seus olhinhos a brilhar. Quão perfeito é o amor de Deus".

Pois bem. Sempre cantava acariciando a barriga. Logo que ele nasceu, estávamos indo para a igreja e ele começou a "querer chorar", pois, ele estava na cadeirinha de carro e fica no cinto de segurança... ele se irrita um pouco. Para acalmá-lo, experimentei cantar e, imediatamente, ele parou de chorar e de balançar as perninhas e mãozinhas.

Meu marido ficou pasmo. Isso já se repetiu três vezes e ele sempre pára imediatamente de se irritar. É coincidência? Claro que não.

Percebem o quanto o bebê já está em formação desde o ventre? Percebem a seriedade de educar uma criança mesmo quando ele ainda é um bebê.

Portanto, tia Marcilene, páre de chamar palavrão na frente do João! Rsrs.

No mais, é isso. Estamos muito bem.

Domingo, é dia de FESTA! João vai completar 4 meses!

Tia Marcione, Tio Netto, prima Maria e Ana Paula estão em Gramado e vão perder!!!!

Um beijo a todos e um ótimo dia.

(Acima, fotos do gostoso pra Xuxu)
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário