terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coincidência ou Providência?

Como todos sabem, estou em Campinas para acompanhar a gravidez e não tenho muita atividade por aqui. Pois bem. Decidi procurar um psicólogo pra me ajudar a admnistrar toda essa situação. Antes, busquei a Deus em oração e pedi a Ele que me mostrasse uma pessoa boa, que não fosse contrária à minha fé. Estava receosa de encontrar um profissional que iria tentar me convencer a acreditar em crenças diversas das minhas. Pois bem, com o guia de Unimed em mãos, comecei pela letra A, passando pela B, C...Não conseguia consulta com nenhum psicólogo. Sempre a mesma história: vaga só pro ano que vem. Já havia contactado dezenas e nada. Decidi percorrer o guia de traz pra frente e a mesma dificuldade. Letra Z, W, V... nada! Já havia ligado, pelo menos, para uns trinta números quando consegui agendar com o dr. Tabajara. Dia e hora marcados lá estava eu na sala do psicólogo. Após contar resumidamente os motivos que me trouxeram pra Campinas (três perdas gestacionais em razão de insuficiência do colo uterino e em curso da quarta gestação), percebi que o psicólogo começou a falar com a voz presa, e algumas lágrimas discretas nos olhos. Ele disse: "Conheço um amigo que tem uma história igual a sua. A mãe dele sofreu três perdas pelo mesmo problema que o seu e o teve somente na quarta gestação. Esse alguém, na verdade, sou eu. E você acaba de contar a história da vida minha e da minha mãe. Você carrega um serzinho com história idêntica à minha, um tabajarinha, e eu me emociono todas as vezes que conto essa história". As lágrimas discretas, naquele momento, já haviam se transformado em forte choro. E eu também chorei, é claro. Pensei que, um dia, meu filho, também vai contar essa história e se emocionar. Será um homem íntegro e também ajudará as pessoas, de uma ou outra forma.
Antes do término da consulta, o dr. Tabajara me disse que estava muito feliz por me conhecer e poder me ajudar, auxiliar uma mulher que passa pela mesma luta que a mãe dele passou e, por tabela, ajudar um bebê que tem a mesma história dele próprio.
Você acha que foi por acaso que fui parar naquele psicólogo? O homem crê no acaso. Mas, coincidências não existem. Existe a vontade de Deus guiando os passos dos filhos que O Buscam. Pense nisso. Entregue seus caminhos ao Senhor, confie Nele e o mais ele fará.

Um comentário:

  1. Realmente coincidências não existem. Deus tem umplano pra cada um de nós, difícil entender as vezes confesso, mas se confiarmos incondicionalmente receberemos de bom grado o que existe no coração de Deus. Também anseio por um milagre há muito tempo, não desse tipo lógico, mas algo que está guardado em meu coração e que peço sempre ao Senhor. Sempre lembro da história de Sara que orou durante 20 anos pelo seu filho e penso que não devemos nunca desistir de pedir a Deus que Ele ouvirá nossas preces. Beijo grande Cris fica com Deus!! Lidiane

    ResponderExcluir