segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Começando a contar minha história

Olá.
Sejam todos bem vindos ao meu blog! Meu nome é Christina Rocha, 30 anos, casada, advogada. Neste espaço, vou contar um pouco sobre minha difícil trajetória em busca de um sonho: ser mãe!
Eu não era exatamente a mulher que sonhava em ser mãe. Com duas irmãs que já possuiam filhos e uma mãe saudável em termos gestacionais, nunca me passou pela cabeça que um dia eu teria alguma dificuldade. No entanto, em 2007, casada há quatro anos e meio, tudo mudou. Naquela tarde de janeiro, fui ao laboratório buscar o resultado de um Betahcg acompanhada de meu marido e, para minha perplexidade: POSITIVO. Chorei, fiquei muito surpresa, pois, usava DIU e, definitivamente, jamais poderia imaginar que estivesse grávida. Lembro que meu marido me deixou em casa e saiu e eu fiquei sozinha em casa, em minha sala de vídeo, quando enviei mensagens para todos os contatos do meu celular. Pronto. Estava fisgada. Algo que não planejava, não sonhava, me fez sentir sentimentos nunca antes vividos, alegria, emoção, felicidade. Descobri que era maravilhosa a ideia de ser mãe. Poucos dias depois, já chamava o bebê de Guilherme, pois tinha a íntima convicção de que era um menino.
Bem, o sonho foi até a 21ª semana de uma gravidez absolutamente normal, tranquila, sem nenhum tipo de complicação. Perdi meu Guilherme após sofrer um forte sangramento no meio da madrugada. Os médicos, na ocasião, me disseram que era um descolamento de placenta que poderia ter acontecido por inúmeras razões: má-formação da placenta, do bebê...teorias, especulações. Enfim, me disseram que era um caso isolado e não aconteceria novamente.
E lá estava eu grávida novamente oito meses depois. Nova perda com 15 semanas. Diagnóstico: dilatação do colo uterino.
Descobri que tinha IIC e teria que ser submetida a uma cerclagem na próxima gravidez. Grávida pela terceira vez, cerclada com 13 semanas, repouso absoluto e nova perda com 21 semanas.
Meu caso era muito grave. Estou poupando a todos dos detalhes, mas, sofri muito todas as vezes. E as pessoas que me amavam sofreram comigo. Tive momentos de tristeza tão profunda que já não conseguia encontrar razão na vida. Me imaginava em um futuro de solidão. Não teria filhos? E netos? Quem estaria comigo no natal quando eu tivesse na casa da meia idade? Pra quem deixaria as coisas que construísse? Paralelamente, levava uma vida normal com muitas atividades, mas, o sonho de ser mãe continuava no meu coração. E a esperança, graças a Deus, nunca desapareceu.
Após três perdas em três anos, decidi esperar um pouco e fazer tudo com calma. Precisava me preparar emocionalmente para uma nova gravidez. Após a terceira perda, de uma menina que registramos como Ana, fiz muitas coisas não relacionadas com gravidez, mas, que me traziam alegria, tudo para me fortalecer para uma difícil caminhada que viria pela frente.
Foi então que fiz uma cerclagem definitiva, antes de engravidar, com o dr. Ricardo Barini, de Campinas. Essa técnica não requer o repouso absoluto, embora eu tenha muitos cuidados. Afinal, gato escaldado tem medo de água quente rsrrs
Enfim, em 24 de junho deste ano, me descobri grávida pela 4ª vez. Saí de minha cidade e vim morar em Campinas onde estou desde 16 de outubro e, graças a Deus, tudo está correndo bem.
Minha gratidão a Deus será eterna e já agradeço a Ele todos os dias quando acordo e vejo a luz do sol pelas brechas da cortina. Percebo que mais uma noite se passou e aqui estou com um passo a menos restando para o dia de vitória, que será o nascimento do meu filho.
Amanhã completo 27 semanas. Meu bebê é um menino que se chamará João Pedro.  E você está convidada a fazer parte dessa caminhada, lendo esses relatos e compartilhando também sua história.
Seja bem vindo e, prepare-se, pois será testemunha de um milagre. Afinal, o impossível é apenas uma das especialidades de Deus.

Um comentário:

  1. Um dia discursa outro dia e assim vem os dias de chuva e os ensolarados, mas o sol sempre há de brilhar, mas as chuvas nuncam vão cessar, servem para molhar a terra seca do nosso coração e nos fazer moldáveis para a vida.

    Deus é perfeito e maravilhoso em seu supremo amor e misericórdia.

    ResponderExcluir