sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Happy birthday to me!!!

Bom, 

É isso. Tenho 31 anos. rsrs. Hoje é meu aniversário e NÃO PODERIA SER MELHOR!

Acordei ao lado do homem da minha vida: João Pedro Rocha de Souza. É o primeiro aniversário que tenho um filhotinho meu, todo meu, aqui comigo. Bem, ano passado o João já estava na barriga e já era muito bom. Agora, então.

Ele me encheu de presentes, sorrisos e sorrisos, babou todo o meu rosto e balbuciou algumas sílabas. Bem que ele podia falar hoje mamã...  

Quero agradecer a Deus acima de tudo por ter me dado saúde durante todos esses anos e ter me presenteado com o maior e mais especial de todos  os presentes, que é o meu João.

Hoje sou muito feliz e devo a Deus, somente a Deus, por ter me dado tanto pelo que agradecer e nada pelo que pedir.

Obrigada a todos pelo carinho e amiade. Hoje recebi muitas mensagens especiais. Como é bom ter tantos amigos.

Continuo orando para que Deus opere na vida de todos vocês.

Um beijo muito cuti cuti pra todos vocês.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

5000 acessos



Olá amigos,

Acabo de entrar no blog e tive a curiosidade de verificar a estatística de número de visitantes e, para minha surpresa, 5000 ACESSOS!!!

Muito legal. Fiquei muito feliz. Este blog foi criado durante a minha gravidez e objetivava compartilhar a minha história de luta em busca de ser mãe e, assim, ajudar outras mulheres.

O assunto Insuficiência Istmo Cervical é muito restrito e, por esta razão,  não há o interesse do público em massa. Então, 5000 acessos é motivo de comemoração. 

Se apenas uma pessoa foi tocada pelo que leu aqui, se apenas alguém passou a conhecer o Deus dos impossíveis,  o blog já alcançou o seu propósito.

A você que nos acompanha, muito obrigada!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quando deve ser feita a cerclagem?



Hoje gostaria de conversar com vocês a respeito de um assunto que muito interessas às mulheres que possuem Insuficiência Istmo Cervical: qual o momento ideal da gravidez para se realizar a cerclagem?

Primeiramente, gostaria de esclarecer que meus comentários são de pessoa leiga, sem formação alguma na área da saúde. Como vocês sabem, sou advogada. Mas, tenho minha própria experiência de tudo o que já vivi. Se alguém discordar do que é dito aqui, por gentileza, compartilhe conosco seu ponto de vista e assim poderemos, quem sabe, ajudar umas as outras.

Sempre ouvi falar que o ideal para se fazer a cerclagem é a partir da 12ª semana de gestação. Eu acreditava que isso ocorria em razão de que a ultrassom morfológica seria feita via vaginal e, caso a mulher já estivesse cerclada, dificultaria o exame.

Em minha terceira gravidez, fui ao médico realizar a ultrassom morfológica do primeiro trimestre, com exatas 12 semanas de gestação.

Após o exame, fui informada de que o colo do meu útero já havia “encurtado” um pouco. Assim, a cerclagem foi agendada logo para o dia posterior e, após a cirurgia, o médico me informou que percebeu que o colo já estava, inclusive, com dilatação.

Bom, o médico não possuía a condição apropriada para cerclagem.  Perdi minha bebê com 21 semanas.

Fiquei intrigada com o fato de que, na ultrassom morfológica, o exame foi feito de forma pélvica, ou seja, por cima da barriga.

Questionei ao médico, perguntando que, já que era assim na ultrassom morfológica, porque esperar até a 12ª semana, quando já poderia ser tarde demais? Ele me respondeu que isso ocorria porque era naquela ultrassom que se verificaria a viabilidade do feto.

Como assim? Quer dizer que, se o “feto não for viável”, deixa mesmo a mulher perder o bebê?

Gente, se houver alguma má formação que seja incompatível com a vida ou até mesmo que ponha em risco a vida da mãe, defaz-se a cerclagem. Simples assim!

Se você pesquisar o assunto na internet, vai perceber que é senso comum que a cerclagem é feita após a 12ª semana de gestação e, ás vezes, bem mais tarde mesmo, por volta da 16ª, 18ª...

Tenho a convicção de que, quanto mais cedo, melhor. O bebê está em um tamanho menor, os riscos de perfuração da bolsa diminuem e sim, o colo pode encurtar antes mesmo da 12 ª semana de gestação, quando o útero ainda está com pouco peso.

Não tenho a intenção de aterrorizar nossas gravidinhas, mas, já li relatos de outras mulheres que fizeram a cerclagem com apenas seis, sete semanas de gestação.

Converse com seu médico a respeito de tudo isso. Questione. O conhecimento é uma arma eficaz na busca do tratamento.

Que Deus esteja com todas.

Um forte abraço.






 



7 meses com o João Pedro

Amigos,

Hoje é um dia muito abençoado. Meu João está completando 7 meses para honra e glória de Deus. Só o Senhor nosso Deus é capaz de fazer um trabalho tão grandioso em minha vida. 

Hoje acordei bem cedo e olhei para o João (que, aliás, tem dormido na cama da mamãe e do papai) e percebi que era 17 de setembro. Enchi meu bebê de beijos e carinho. Fizemos uma oração a Deus, agradecendo por ter estado conosco durante todo esse tempo, cuidando do JP desde a barriga.

Devo confessar: É muito bom. 

Fui trabalhar e fiquei lembrando dele. Em um dado momento, parei para pensar que, daqui a pouco, o João vai estar andando, sem querer saber do meu colo. Como vou lidar com essa situação? Meu bebêzinho virando homem!? Socorro!!!! rsrsrs

Tenho recebido inúmeras boas notícias de moças que acompanham o blog. Tenho conversado, em particular, com algumas por email. Meu coração enche de alegria em saber que sonhos estão sendo construídos e depositados nas mãos do Senhor. Ele é fiel e atenderá  os desejos levados ao Seu altar.

Minha amiga Letice está nos últimos meses de gravidez e a Maria Luiza já está contando os dias. Só alegria, só alegria. 

Obrigada pelo carinho de todos nesses sete meses tão especiais. A Deus, somente a Deus, todo louvor.

E, preparem-se, pois faltam cinco meses para uma super festa na floresta do João Pedro. rsrs

Beijos a todos!



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

De volta pro meua aconchego...

Boa noite pessoal,

Como vocês estão? Sei que prometi não desaparecer mais, no entanto...enfim, não há desculpas. O fato é que minha vida está um corre-corre. Mesmo assim, não há justificativa.

Com todo esse período de ausência, deixei de ler os comentários do blog e esta semana recebi alguns email´s e também alguns posts no blog. Percebi que muitas mulheres estão em busca de seus sonhos e eu não estou aqui para estender a mão. Por favor, me perdoem pela ausência. Mas, me concedam mais uma chance de voltar a escrever e compartilhar um pouco da minha história.


Acabo de chorar bastante lendo a história de mãeszinhas que perderam seus bebês. São histórias que mexem muito comigo, pois, sei o quanto já sofri em busca de ter um filho, de saudade do filho que partiu, do sonho desfeito. Meu Deus, como gostaria que nenhuma mulher passasse pela dor de perder um filho!!!

Mas, Deus quer conceder a vitória a todo aquele que nele crer e quer hoje operar um milagre na sua vida, assim como operou na minha. Acredite. Ele tudo pode. 

Estou de volta e vou começar a escrever também em detalhes alguns momentos passados da minha vida, na longa trajetória em busca de ter um filho.

Hoje soube que algumas mãeszinhas que acompanham o blog estão grávidas. Meus parabéns. Vocês estão em minhas orações. Esse é o tempo de vencer.

Outras mãezinhas estão na fase das tentativas. Estou na torcida.

Beijos. Fiquem com Deus.