Boa noite amigos,
Ontem levei meu Joãozinho à pediatra para consulta de rotina. Recebi algumas notícias um pouco complicadas.
Vamos lá. O João deveria ter ganhado, pelo menos, 700g e ganhou apenas 500g. Somado a isso, ele está com uma inflamação no rosto. Conclusão: ele, provavelmente, tem alergia (intolerância) à proteína do leite de vaca. Mas, como, se ele só toma leite materno? Pois é. É alergia ao leite que eu tomo.
Pois bem. A pediatra me duas opções: 1. desmamar o João e dar a ele leite de soja. 2. Eu terei que fazer uma dieta 100% sem leite e seus derivados (manteiga, queijo, iogurte, sorvete, leite moça, creme de leite).
É claro que eu escolhi a opção da super dieta, pois tenho um desejo no meu coração de amamentar o João exclusivamente no peito até seis meses, pelo menos. Já vencemos o desafio do leite que não queria sair nos primeiros dias, como vocês bem sabem.
E agora, com a graça de Deus, venceremos mais esse desafio.
Não havia percebido o quanto nossa alimentação possui leite. Até as torradas e bolachas de supermecado possuem "traços de leite". Enfim, até uma farofa feita com manteiga tem que passar longe do meu cardápio.
Mas, pelo meu João faço isso mil vezes.
É claro que muitas coisas passam pela minha cabeça, por exemplo, quando ele começar a comer, terei que dar cuidado redobrado para ele não comer nada que cause a alergia.
No entanto, para falar a verdade, já pretendia cuidar bastante da alimentação dele, evitando alimentos de origem animal. Agora terei que fazer com mais rigidez.
Tudo bem. Deus está no comando de tudo e me dará sabedoria para tirar isso de letra.
Rapadura é doce, mas, não é mole. Vamo que vamo! Rsrs
É isso aí amiga, ser mãe é muito bom, mas tem lá seus sacrificios. Sei que vc está se saindo muito bem e está fazendo jus ao presente que Deus te mandou. Eliane
ResponderExcluirCris, vou tirar um tempo pra escrever de novo oque te falei ontem sobre o leite e o problema que tive de hipogalactia. bjs!!!Você é mto especial pra Jesus.bj
ResponderExcluirA Face de Deus
ResponderExcluirHavia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia encheu sua mochila com pasteis e guaraná e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz ! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pasteis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face. O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim? Ele respondeu: Passei a tarde com Deus e acrescentou , Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi! Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou: Por onde você esteve que está tão feliz? E o velhinho respondeu: Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus. Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava? A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas por nós com os olhos do amor e do coração. Que DEUS abençoe você e sua família !!!