Boa noite amigos,
Ontem levei meu Joãozinho à pediatra para consulta de rotina. Recebi algumas notícias um pouco complicadas.
Vamos lá. O João deveria ter ganhado, pelo menos, 700g e ganhou apenas 500g. Somado a isso, ele está com uma inflamação no rosto. Conclusão: ele, provavelmente, tem alergia (intolerância) à proteína do leite de vaca. Mas, como, se ele só toma leite materno? Pois é. É alergia ao leite que eu tomo.
Pois bem. A pediatra me duas opções: 1. desmamar o João e dar a ele leite de soja. 2. Eu terei que fazer uma dieta 100% sem leite e seus derivados (manteiga, queijo, iogurte, sorvete, leite moça, creme de leite).
É claro que eu escolhi a opção da super dieta, pois tenho um desejo no meu coração de amamentar o João exclusivamente no peito até seis meses, pelo menos. Já vencemos o desafio do leite que não queria sair nos primeiros dias, como vocês bem sabem.
E agora, com a graça de Deus, venceremos mais esse desafio.
Não havia percebido o quanto nossa alimentação possui leite. Até as torradas e bolachas de supermecado possuem "traços de leite". Enfim, até uma farofa feita com manteiga tem que passar longe do meu cardápio.
Mas, pelo meu João faço isso mil vezes.
É claro que muitas coisas passam pela minha cabeça, por exemplo, quando ele começar a comer, terei que dar cuidado redobrado para ele não comer nada que cause a alergia.
No entanto, para falar a verdade, já pretendia cuidar bastante da alimentação dele, evitando alimentos de origem animal. Agora terei que fazer com mais rigidez.
Tudo bem. Deus está no comando de tudo e me dará sabedoria para tirar isso de letra.
Rapadura é doce, mas, não é mole. Vamo que vamo! Rsrs