segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aventuras de João Pedro












Olá amigos,

Essas são algumas fotinhas do João Pedro, tiradas neste feriado de páscoa. São algumas evidências de que Deus faz o impossível acontecer.
Meu filho é maravilhoso, saudável, tranquilo, sorridente. Aliás, o sorriso dele é muito lindo; Vocês viram? Quando mostra toda a gengiva, então, ai ai ai rsrs

Minha vida mudou muito nos últimos 52 dias. Estão sendo dias maravilhosos, cheios de alegria, de felicidade.

Graças a Deus, tenho aprendido a cada dia a ser mãe do João e já me sinto bem mais segura do que no começo, quando tudo parecia um pouco difícil e eu tinha um milhão de neuroses na cabeça: Ele ia parar de respirar enquanto dormia. E seu alguém deixar ele cair? Será que ele espirrou porque tá gripado? Esses medos, aos poucos, vão deixando de existir.

João Pedro é o único neto menino da minha família. Eram 5 meninas e ontem nasceu mais uma, Ana Sofia, filha do meu irmão. (Pense em uma bebê linda!)

Então, vocês podem imaginar o quanto ele vive cercado de mulheres. No fim de tarde, durante os domingos, vamos para o Parque do Forte, montamos nossas cadeiras na grama e lá está o João, com todas as mulheres da família, reinando absoluto.

Nunca fui capaz de perceber o quanto seria maravilhoso ter um filho. Agora entendo a plenitude de ser mãe. Posso dizer que todo sacrifício em busca desse sonho vale muito a pena. Percebo que meu sofrimento de cinco anos são insignificantes diante da felicidade de ter o João. É MARAVILHOSO!

Sempre penso nas mãezinhas que estão tendo alguma dificuldade para ter seus bebês e oro por elas. Que Deus permita essa graça a todas elas.

Às vezes, penso também que, se meu filho Guilherme estivesse vivo, hoje ele teria quase cinco anos, seria o irmão mais velho do João. Lembranças, lembranças, lembranças...

Sou completamente grata a Deus por ter superado tanta dor e ter a vida toda pra comemorar com meu Joãozinho. E como são muitos os motivos de festa agora em minha família. As tias do João o amam e as primas são loucas por ele. Outro dia, minha sobrinha Maria Clara, de 7 anos, disse sobre a prima mais velha, de 18 anos: "Tia, a Michelle fica ´escaciando`  o João. Não deixa ninguém pegar ele". 

É muito bom saber que meu filhote é amado e tem tantas pessoas para zelarem por ele. Mas, daqui há pouco, é ele que vai estar cuidando das primas. Acho que ele vai ser muito ciumento. Aliás, coube só a ele o papel de homenzinho da família.

Estou de volta no blog. 

Sei que já disse isso antes e passei um tempão sem postar. Mas, agora é para valer. João Pedro já não é tão bebê assim. Já vai fazer dois meses, tá? rsrsr

Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Que felicidade! Ele está enorme e lindo.Senhor DEUS continue abençoando essa família e em especial o João Pedro.Amém.

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga ler e compatilhar de uma historia com um final tao feliz, acompanhei, no inicio de longe, da sua historia e ficava imaginando de onde vc tirou tanta forca pra superar tudo q vc superou, vc eh uma guerreira e um exemplo de superacao e agora, gracas a Deus esta colhendo os frutos da sua perseveranca com essa crianca tao linda e tao amada.so quem perdeu um filho sabe o tamanho do buraco q fica no peito e de todas as insegurancas em tentar de novo, e vc sempre teve otimismo de q um dia teria seu bb nos bracos, tenho certeza de q foi Deus quem te deu toda essa coragem. PARABENS. bjs letice

    ResponderExcluir
  3. SAB, CHRIS,QUANDO PENSEI EM CASAR, NÃO QUERIA TER FILHOS E HOJE TENHO DOIS E NÃO SEI VIVER SEM ELES, SÃO A MINHA MAIOR ALEGRIA. DAÍ, FICO TENTANDO IMAGINAR A TUA FELICIDADE EM TER O JOÃO QUE TANTO VC SONHAVA E QUERIA.... AGORA DESEJAMOS MUITAS, MUITAS E MUITAS BENÇÃO P/ VCS, AGORA COM UMA FAMÍLIA COMPLETA E REALIZADA.....

    ResponderExcluir