Olá amigos,
Hoje é terça-feira, o dia do "semanasário" do João Pedro. rsrs. Graças a Deus, mais uma semana de gestação se completa e outra nova se inicia. Mal posso acreditar. Deus tem sido muito bom para mim e não há nada nesse mundo que eu deseje mais do que ver meu João chorando, saindo da minha barriga. Agora é assim. Penso no momento do parto todos os dias (e várias vezes ao dia).
Terça-feira é sempre especial. Já acordo radiante, rindo a toa e começo, desde cedo, a receber o carinho dos amigos me dizendo "hoje é terça". O Alê acorda e diz "33 semanas, 34... 36 semanas". Minha mãe me liga e diz com quantas semanas estou completando. Mas, o detalhe é que ela sempre erra (pra mais). Daqui há uma semana, o bebê já não é mais considerado prematuro. Glória a Deus.
Ontem estava vendo um vídeo na internet com fotos de vários bebês pramaturos em UTI´s, com seus pais ao lado. Meu coração ficou apertado e não pude conter as lágrimas. Minha última filha viveu durante sete horas na UTI. Ela era bem pequena, mas, forte. Mexia as perninhas com tanta força que mexia a fraldinha pra um lado e pra outro. Quando entrei na UTI para vê-la, tive uma dor tão forte, uma dor no coração, na alma. Tive um breve desmaio e fui amparada por uma cadeira de rodas.
Bom , não sei porque estou lembrando disso agora. Mas, o fato é que não quero esquecer de nenhum momento de dor, pois, preciso lembrar de ser grata a Deus eternamente. Estou grávida de um bebê que já não é pequeno e daqui há poucos dias não será mais prematuro. Você pode acreditar?
Hoje pela manhã, saímos para comprar mais umas coisinhas para o João. Parece que está sempre faltando algum item. Compramos shampoo, sabonte, algodão, cotonete, almofada de amamentação, etc. E uma mamadeira (para uma emergência rsrs). Encontrar fralda tamanho recém-nascido é quase uma missão impossível. Por enquanto, só temos um pacote que ganhamos de uma amiga (Bruna) no chá de fraldas. Mas, pretendíamos comprar mais alguns pacotinhos. Fomos a uma farmácia e duas lojas e nada. A missão continua à noite nas farmácias. À tarde, o papai foi trabalhar e a mamãe vai descansar (depois de ter comido uma tigela de açaí, ela mal consegue se mexer).
Esse é outro ponto engraçado. Nunca gostei de açaí e agora toda semana quero tomar. Acho que já tomei mais açaí depois que cheguei de Campinas do que em toda minha vida. heheh. Será o João? Tomara que não!
Nossa lista ainda não fechou, mas está bem perto disso. Além das fraldas tamanho RN, ainda preciso de uma banheira e um cesto para colocar roupihas sujinhas.
Estou muito feliz com tudo o que está me acontecendo. A liberdade de poder me programar para ter, finalmente, um bebê, é indescritível. Esses momentos são maravilhosos. Às vezes, cheiro um sabonete de bebê que tem lá no quarto do JP e fico imaginando como se fosse o cheirinho dele. Ai, ai, ai.
Espero que esse João goste muito de carinho, de cheirinho, de aconchego, pois, a mamãe dele faz mil planos para suas bochechas e os titios e titias também. rsrsr
Beijos a todos e feliz terça-feira!