quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novos Desafios

Boa noite amigos,

Ontem levei meu Joãozinho à pediatra para consulta de rotina. Recebi algumas notícias um pouco complicadas.

Vamos lá. O João deveria ter ganhado, pelo menos, 700g e ganhou apenas 500g. Somado a isso, ele está com uma inflamação no rosto. Conclusão: ele, provavelmente, tem alergia (intolerância) à proteína do leite de vaca. Mas, como, se ele só toma leite materno? Pois é. É alergia ao leite que eu tomo.

Pois bem. A pediatra me duas opções: 1. desmamar o João e dar a ele leite de soja. 2. Eu terei que fazer uma dieta 100% sem leite e seus derivados (manteiga, queijo, iogurte, sorvete, leite moça, creme de leite).

É claro que eu escolhi a opção da super dieta, pois tenho um desejo no meu coração de amamentar o João exclusivamente no peito até seis meses, pelo menos. Já vencemos o desafio do leite que não queria sair nos primeiros dias, como vocês bem sabem.

E agora, com a graça de Deus, venceremos mais esse desafio.

Não havia percebido o quanto nossa alimentação possui leite. Até as torradas e bolachas de supermecado possuem "traços de leite". Enfim, até uma farofa feita com manteiga tem que passar longe do meu cardápio.

Mas, pelo meu João faço isso mil vezes.

É claro que muitas coisas passam pela minha cabeça, por exemplo, quando ele começar a comer, terei que dar cuidado redobrado para ele não comer nada que cause a alergia.

No entanto, para falar a verdade, já pretendia cuidar bastante da alimentação dele, evitando alimentos de origem animal. Agora terei que fazer com mais rigidez.

Tudo bem. Deus está no comando de tudo e me dará sabedoria para tirar isso de letra.

Rapadura é doce, mas, não é mole. Vamo que vamo! Rsrs

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das mães...

Bom dia amigos,

Ontem foi um dia muito especial na minha vida. Meu primeiro dia das mães com um filho nos braços. Como é bom!

Deus faz o impossível se tornar realidade. Ele me cobriu de bençãos e me permitiu ser mãe. Estou muito feliz. Ontem, logo cedo, o papai do João Pedro me acordou com um presente: um sapato lindo. Disse que o João Pedro foi quem comprou, rsrs

Em seguida, peguei meu filhote e fui para a casa da minha mama levar uma cesta de café da manhã. Comemorei um duplo milagre. Primeiro, a vida do meu bebê. Segundo, minha mãe renasceu, foi salva da morte pelas mãos do Senhor.

Minha alegria não seria completa se não tivesse minha mãe ao meu lado.

Estou muito grata a Deus por ter um dia das mães tão especial, por comemorar o sonho que se ttornou realidade. A Deus, toda honra e toda glória.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Susto com meu João

Boa noite amigos,

Aqui estou eu em minha vida de mãe. E que vida gostosa! Acho que nunca fui tão feliz em toda a minha vida.

Mas, hoje vou compartilhar um tremendo susto que tive com pequeno João Pedro. Bom, o JP dorme em um berço que fica ao lado da minha cama, embora ele tenha outro berço no quarto dele ( o quarto que chamo de "quarto das fotos"). Pois bem. Ele havia dormido por volta de nove da noite e eu dormi lá pela meia noite. Antes de dormir, sempre vejo se está tudo bem com ele...

Enfim, por volta de 02h30m da manhã, eu acordei e decidi ligar a luz. Geralmente, vou ao banheiro antes e depois ligo a luz. Mas, Deus me tocou no coração para que eu ligasse logo a luz.

Quando olhei para o berço, o João estava com a cabeça "enfiada" entre o colchão e a lateral do berço. Ele se empurrou até ficar com a cabeça lá. Foi desesperador. Eu gritei duas vezes seguidas "Meu Deus, meu Deus". Meu esposo pulou da cama por causa do meu grito e, em segundos, o tirou de lá. Eu não tive reação de tirá-lo. Fiquei paralizada. A sensação que tinha era de que ele não estava vivo e eu não teria coragem de tocar em seu corpo e descobrir que não estava se mexendo. Que horror!!!!!

Chorei muito e agradeci a Deus por tudo não passar de um susto. Percebi que só descobrimos que o bebê se empurra quando ele já se empurrou e que a lateral do berço cede quando já cedeu.

Percebi também que, na criação de um filho, somos meros coadjuvantes. Deus é quem está no controle colocando seus anjos para proteger nossos pequenos.

Como preciso da intervenção divina na criação de meu filho! Peço a você que ore para que o senhor me ajude nessa missão. E eu que pensava que a parte difícil era só a gravidez!

No mais, o João está ótimo. Sorri a todo instante, "conversa", reconhece as pessoas e estranha algumas hehe (com direito a virar os lábios). Sua palavra preferida é "Agu", pronunciada de instantes em instantes. Só Deus sabe o que significa!

O sorriso dele é lindo, lindo, lindo. Mostra a gengiva e enche meu coração de muita, muita alegria.

Tenho recebido alguns e-mail de mãezinhas que estão tendo dificuldade para ter seus bebês.

Tenham fé. Entreguem na mão de Deus e ele fará esse milagre em sua vida assim como fez na minha. Deus tudo pode.

Estava com saudades de escrever por aqui. Mas, voltei. Dessa vez, é verdade. Acreditem!!!!!!

Boa noite a todos.

Amo vocês!