quinta-feira, 29 de março de 2012

Culto de Gratidão


Confiei no meu Senhor e Ele me ouviu.

Olá,

Desculpem a ausência, mas, o homem da minha vida, João Pedro, tem tomado bastante meu tempo. 

Passei aqui para contar para vocês sobre o Culto de Gratidão do meu filhote. Foi no dia 11/03 lá na minha igreja – Adventista do Sétimo Dia Central de Macapá.

Nossa, eu sonhei com esse dia, com um culto para contar a história do milagre do nascimento do meu filho. E foi melhor do que os meus sonhos.

Escolhi os louvores com músicas que marcaram minha vida. Louvores que falavam de superação, nascimento, gratidão.

Eu fiz a reflexão e, claro, o tema foi a história de Abraão e Sara, além de compartilhar alguns dos detalhes da longa trajetória de cinco anos em busca do João Pedro. (Apesar dessa escolha, o nome João foi escolhido da história bíblica de Izabel que não podia ter filhos e concebeu João Batista)

Me emocionei algumas vezes, claro. Mas, foi impressionante como muitas pessoas também se emocionaram. Sei que as lágrimas daqueles que assistiam representavam que partilharam de minha dor e agora de minha alegria. Mas, também significava que o poder de Deus alcança os corações, que muitas pessoas também precisam derrubar muros em suas vidas.

Ao final de minha reflexão, um amigo chamado Dilney cantou uma música que falava do sacrifício exigido por Deus ao pedir a morte de Isaque. No meio da música, Dil também não resistiu e chorou. Que lindo!

Enquanto ele chorava, a congregação tomou o seu lugar e cantou o trecho “Vem , entrega tua vida e o teu melhor ao Salvador. Vem, submisso e confia nas maravilhas do Senhor”.

Já havia chorado muitas vezes ouvindo essa música. Hoje ela ainda me toca, certamente, de uma forma mais forte ainda.

Outra música também cantada falava de superação, de não desistir: “Quem espera no Senhor, se erguerá das cinzas, quem espera no Senhor sempre irá vencer. Como águia voará mais alto que as montanhas, renovando seu vigor, renovado em seu amor”

Ao final, todos participamos de um coquetel com o primeiro bolo do João Pedro. Foi tudo perfeito.  Em cima do bolo, estava escrito: “O meu Deus é o Deus do Impossível (João Pedro)

Agradeço a todos que me ajudaram a organizar. Vocês são 10!!!

E quero dizer a você, leitor, que Deus tudo pode. Ele é o Deus do Impossível que faz da estéril mãe de filhos. Milagres existem e Deus que fazer um em sua vida. 

Acredite. Esse é o tempo de vencer!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Culto de Gratidão

Queridos amigos,

Neste domingo, 11/03/2012, faremos um culto de gratidão pelo nascimento do João Pedro. Será na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Macapá, a partir das 19:30. Logo em seguida, todos estão convidados a comer o bolo de comemoração por essa grande benção.

Estou muito feliz por estar organizando esse culto. Sonhei também com esse dia em que poderia contar a todos nossa história de luta e superação e também poderia apresentar meu filhote e Deus. O pastor vai apresentá-lo e vamos ter muitos louvores com músicas que, de uma forma ou de outra, marcaram nossas vidas.

Gostaria de convidar você, leitor do blog, a estar presente nesse culto e agradecer a Deus conosco por esse milagre que contou com a oração de tantas pessoas.

Aguardo vocês.

Culto de Gratidão
Data: 11/03/2012 (domingo)
Local: Igreja Adventista do Sétimo Dia
Endereço: Avenida Desidério Antônio Coelho, esquina com Rua Odilardo Silva
Horário: 19:30h

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dias de alegria com o João

Gente,

Ser mãe é muito gostoso. Aos poucos, meu Joãoinho está me ensinando como ser mãe e as coisas estão fluindo mais naturalmente, graças a Deus.

João Pedro já dorme um pouco mais à noite e, no meio da madrugada, abre uns sorrisos lindos, que compensam toda nossa noite de sono.

Vim aqui rapidinho só para dar notícias nossas para vocês. Em breve, vou postar aqui a respeito do CAISM que é um serviçi oferecido pela Unicamap gratuitamente às mulheres que não têm condições de pagar um tratamento particular e estão tendo dificuldade para ter seus bebês, ok?

Beijos s todos!!!

domingo, 4 de março de 2012

João Pedro nasceu! (por Christina Rocha)






Como posso escrever sobre o acontecimento mais importante de minha vida? Como encontrar as palavras apropriadas? Essa é, sem dúvida, a postagem mais importante desse blog.  Precisaria eu falar a língua dos anjos para ser capaz de descrever o milagre do nascimento do João Pedro! Foi maravilhoso, inacreditável, divino!

Chegamos ao hospital por volta de 04:00h da manhã. Aguardamos um pouco a chegada da médica e, por volta de 06h lá estávamos na sala de cirurgia, recebendo anestesia (que, por sinal, não é um bicho de sete cabeças). Assisti tudo acordada. Percebi que a médica havia iniciado a cirurgia e me preparei para ouvir aquele som esperado por mim por tantos meses de gestação e alguns anos de sonhos... O Alessandro estava lá com máquina fotográfica/filmadora na mão. 

Alguns alguns minutos depois do início da cirurgia, lembrei de uma informação e falei para a médica: "Doutora, não esqueça que o cordão tá em volta do pescoço". Logo depois, ela me disse que o cordão não estava mais em torno do pescoço. Percebi, então, que o João já estava nascendo.

Um chorinho, ainda tímido, invadiu a sala, meu coração, meu corpo, minha mente, minha alma. João estava ali, vivo, chorando. Por alguns segundos, ele parou de chorar e eu perguntei: "Porque ele parou de chorar?" A médica riu e disse: " Aguarda um instante".

Poucos segundos mais e o João Pedro "abriu um berreiro", chorou muito alto, de longe seria possível escutar.

Gente, é indescrtitível. Chorei muito, muito, muito. Ouvi a voz do meu João pela primeira vez. A pediatra trouxe ele comigo e tivemos nosso primeiro encontro fora da barriga, senti sua mãozinha tocando meu rosto, vi seu olhar em minha direção. Lindo, perfeito, saudável! Igual aos meus sonhos. Foi maravilhoso, um momento único em nossas vidas. Esperei muito por esse momento, o dia em que teria um filho meu, vivo, chorando em meus braços. Mas, não tinha noção da grandeza do meu sonho, de que seria melhor, muito melhor, do que eu havia sonhado.

Me levaram para o apartamento e pouco tempo depois, levaram o João Pedro para mim. Eu repetia para os que estavam comigo: "Eu tenho um bebê. É tão bom ter um bebê!

Carreguei o João Pedro, dei mama, conversei com ele. Disse:  "Meu filho, eu sou a mamãe".

E assim iniciou a nova fase de minha vida. Eu, finalmente, sou mãe!

Não há mais nada na vida que eu deseje. Ainda tenho sim muitos planos, sonhos. Mas, se tudo ficar como está, está perfeito. Hoje posso afirmar que sou plenamente realizada e eternamente grata a Deus por ter tanto a agradecer e nada a pedir.

Peço desculpas por ter passado tanto tempo sem escrever. Mas, muita coisa aconteceu. João Pedro teve icterícia e precisou voltar para o hospital onde ficou internado de quarta a domingo tomando banho de luz . Foram momentos difíceis. Vinha em casa por alguns minutos para tomar banho (moro quase ao lado da Unimed) e meu coração ficava destruído de não ver o João. Mas já passou, graças a Deus. Estamos todos em casa com plena saúde.

O João é um bebezinho ótimo, bonzinho, quase não chora, mama e sorri várias vezes ao dia. Como o sorriso dele é lindo! Vocês viram na foto? Ele já preenche toda minha vida, meu ser, meus pensamentos. Eu o amo demais. É um sentimento tão forte que não consigo descrever. Às vezes, vejo fotinhas dele sorrindo e não consigo me conter, choro. Dá um aperto, um medo de que algo aconteça a ele. Virei uma chorona de plantão. rsrs

No próximo domingo, vamos realizar um culto de ação de graças lá na minha igreja. Essa semana vou postar mais detalhes. Você está convidado!

Lembra que quando criei o blog disse que você seria testemunha de um milagre? Pois é. João Pedro é o milagre da minha vida. É a prova de que existe o Deus dos impossíveis, Deus que me deu meu Joãozinho, que me permitiu a honra de ser mãe de um bebezinho tão gostoso, risonho, que me deu motivos para sorrir e compartilhar com todos a benção enviada do céu para minha casa.

Hoje minha casa tem um quarto de bebê, carrinho pelo meio da casa e a voz do João Pedro trazendo felicidade para mamãe e papai. Dá pra acreditar? Eu sou mãe. Eu tenho um filho. rsrsr. Deus prometeu um filho a Abraão  e Sara na velhice. O que parecia impossóvel, aconteceu e nasceu Isaque.

Compartilhe a história do nascimento do João Pedro com seus amigos. Uma mulher que perdeu três bebês, cujo útero era incapaz de suportar o peso de um bebê de 500g deu à luz um bebê forte e saudável que pesou 3.550g. O meu Deus é o Deus do impossível!

Sei que muitas mulheres que acompanham o blog também estão em busca do sonho da maternidade. Não desista. Tenha fé em Deus. Acredite. É possível. Em nome de Jesus, Deus te concederá a vitória e você também viverá todos esses momentos que hoje estou vivendo. Peço a todos os leitores uma corrente de oração por todas as mãezinhas que estão enfrentando alguma dificuldade para ter seus bebês.

João Pedro prova que milagres ainda acontecem e Deus está pronto para realizar os desejos de seu coração. Entregue seu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais ele fará.